body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Precisamos atrair mais órgãos e empresas para o Centro de Aracaju”, afirma Luciano Pimentel

Em pronunciamento feito nesta quarta-feira, dia 31, durante a sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) manifestou preocupação com o esvaziamento do Centro de Aracaju. De acordo com o parlamentar, os imóveis abandonados preenchem a região enquanto órgãos públicos e empresas migram para outras localidades.

“Há um processo de esvaziamento do Centro de Aracaju que é extremamente prejudicial para nossa cidade. Os prédios estão praticamente abandonados. A Prefeitura tem um espaço, que era um palácio, e hoje está destruído, necessitando de recuperação. O governador Belivaldo Chagas, com propósito de valorizar o centro da capital e de contribuir para o resgate da sua importância, começou a atender alguns dias da semana no Palácio Olímpio Campos”, comentou Luciano Pimentel.

Ao manifestar voto favorável ao Projeto de Lei nº 64/2021, que autoriza o Governo de Sergipe a doar um imóvel situado no Centro Administrativo para Câmara Municipal de Aracaju, o deputado indagou sobre a possibilidade de procurar um prédio no Centro da cidade.

“Reconheço que a Câmara de Aracaju precisa de um novo espaço, mas penso se não seria possível buscar um prédio no Centro. Um local que fosse confortável para os servidores e parlamentares, de fácil acesso para população e, principalmente, que não agravasse esse esvaziamento da região que estamos acompanhando nos últimos anos”, considerou o deputado, complementando.

“Temos o Edifício Maria Feliciana sendo pouco utilizado e diversos imóveis abandonados. Precisamos atrair mais órgãos e empresas para o Centro de Aracaju e barrar essa transformação negativa que está ocorrendo. É necessário um trabalho coletivo, com a participação da Prefeitura de Aracaju, do Governo de Sergipe, da Alese e de todo povo sergipano, para restaurar o Centro. Não podemos permitir que aquela região, rica em história e de grande potencial turístico, se torne um lugar debilitado e sem vida”, afirmou Luciano Pimentel.

Universo Político: