body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pré-candidata do DEM diz que foi contra João Alves aumentar o IPTU

Não é aumentando a carga tributária que os problemas são resolvidos, assegura Georlize

Por Joedson Telles

Pré-candidata à Prefeitura de Aracaju pelo DEM, a delegada Georlize Teles externou, na última quinta-feira, dia 30, que, mesmo sendo aliada do ex-prefeito João Alves Filho (DEM), nunca aprovou a ideia de o então gestor da capital reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município.

“Minha história como gestora começou com Dr. João. Gratidão, respeito, e lealdade sempre existiu mutuamente. É impossível negar que do litoral ao sertão foi João que fez. As maiores e melhores avenidas de Aracaju foram feitas na sua gestão. Entretanto, em relação ao reajuste proposto para o IPTU, em Aracaju, sempre tive um posicionamento contrário”, disse a pré-candidata.

De acordo com Georlize, não é aumentando a carga tributária que os problemas são resolvidos. Ela explica que fomentar o empreendedorismo e apoiar a atividade econômica geram maiores resultados em favor da população.

“Na época, ocupava a Secretaria de Defesa Social e, em que pese não figurar entre as atribuições pertinentes a minha pasta, posicionei-me contrária ao aumento. Todavia, o entendimento daqueles que tinham a responsabilidade de decidir acerca da matéria foi que era necessário aumentar”, disse.

Edvaldo Nogueira

A pré-candidata observa, por fim, que não é aceitável que alguém se utilize de um momento de campanha eleitoral para enganar a população com um discurso que agrada, e, ao ganhar o pleito, já como prefeito, encaminhe projetos que fingem cumprir a promessa de revogar o IPTU.

“Isso é trair friamente a confiança daqueles que o elegeram. Foi o que fez o atual prefeito Edvaldo Nogueira, que teve como principal bandeira durante a campanha, a promessa de revogação do IPTU, repetida em toda a corrida eleitoral. Porém, quando assumiu o cargo de prefeito, mudou rapidamente o seu discurso. Pode isso meu povo?”, questiona Georlize.

Modificado em 31/07/2020 11:41

Universo Político: