body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pré-candidata ao governo, Vera Lúcia dispara: “o PT passou para o outro lado da trincheira”

Vera: “O PT se igualou à direita”

Na manhã desta terça-feira 28, em entrevista concedida ao programa Liberdade Sem Censura, comandado pelo radialista Evenilson Santana, a professora Vera Lúcia (PSTU) confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições 2014, juntando-se, assim, às pré-candidaturas já declaradas  do senador Eduardo Amorim (PSC) e do governador Jackson Barreto (PMDB). Segundo Vera, o partido tem como tarefa prioritária buscar apoio do PSOL e do PCB para apresentar à sociedade a chamada “Frente de Esquerda” – bloco que disputou as eleições, em 2012.

“Vamos apresentar um programa de esquerda socialista que leve em consideração as necessidades mais sentidas da classe trabalhadora de Sergipe nessas eleições de 2014. Estamos tentando fazer uma plenária  com o nosso partido e com os movimentos sociais, e convidar inclusive o PSOL e  o PCB pra juntos fazermos uma discussão da realidade do estado de Sergipe, em consonância com a realidade nacional, e começar a elaborar o nosso programa. Está confirmado o meu nome como pré-candidata e não tenho por que protelar isso”, salientou a professora, frisando que existe o respeito à legislação eleitoral, mas toda agremiação política tem direito de dizer quais são seus candidatos que estão disponíveis para compor e disputar as eleições deste ano.

A pré-candidata explicou que a “Frente de Esquerda”vem criticando as composições dos blocos políticos da direita por conta da realidade do povo. ”É muito duro procurar assistência médica e não ter. É muito duro ver as pessoas acampando em praças públicas  ou morar debaixo de barracos de lona porque não tem um lugar para morar.  Ver sua dignidade todos os dias afrontada por passar horas num ponto de ônibus e enfrentar isso por duas vezes por dia. Quando sai para trabalhar e na volta”.

Vera Lúcia ainda fez uma breve avaliação do PT no cenário político sergipano, e ressaltou que o partido, que desde 2000 governava Aracaju, e desde 2006 governava Sergipe, não vai ser sequer vanguarda no processo. “Não vai ter ninguém disputando eleição. Vai estar  na retaguarda, se sair com o PMDB. Para nós não faz diferença. Faz diferença aos trabalhadores, caso esse tipo de gente seja eleita. O PT sem estar na linha de frente  tem um peso porque significa dizer que o PT  durante o tempo que teve para se diferenciar  não fez , e ao se igualar perdeu o lugar para os que governavam na direita tradicional”

Vera ainda disse que “dentro do PT existem lutadores que são honestos, mas para fazer suas lutas têm que enfrentar seus governos, seu partido, seus parlamentares. A deputada Ana Lúcia e o professor (e vereador) Iran Barbosa são dois lutadores inegáveis, mas são incompatíveis com seu partido, porque o Partido dos Trabalhadores passou para o outro lado da trincheira. Eles não acomodam mais dentro dessa sigla”.

Do Blog, com informações da Liberdade FM

 

Modificado em 28/01/2014 12:09