body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PPS oferece ao DEM vaga na chapa majoritária como vice ou senador

Poe Joedson Telles

O ex-deputado federal Mendonça Prado, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PPS, revelou ao Universo, na noite desta quinta-feira, dia 23, que, durante a reunião que teve, no dia de hoje, com a presidente do DEM em Sergipe, a jornalista Ana Alves, ofereceu ao Democratas uma vaga na chapa majoritária para compor a aliança com o PPS. Mendonça explicou que o DEM poderá optar pela indicação do candidato a vice-governador ou a senador da República.

“O DEM também pode indicar Ana Alves como pré-candidata a deputada federal como cabeça de chapa”, disse Mendonça, ciente das pretensões de Ana Alves, que ensaia uma pré-candidatura à Câmara Federal. Segundo Mendonça, agora, o conteúdo da reunião será repassado à senadora Maria do Carmo (DEM), e, nos próximos dias, haverá um novo encontro no qual ele espera concretizar a aliança.

Mendonça Prado disse que deixou a sede do DEM, ao lado do presidente do PPS, Clóvis Silveira, do pré-candidato ao Senado, João Fontes, e do ex-deputado federal Jorge Alberto, com a certeza que a conversa foi além das expectativas. Mendonça observou ainda ter identidade com o partido, e acredita que a aliança será um passo importante para as pretensões de todos nas eleições 2018.

“Estou otimista. Superou as expectativas. Há coerência. Fui 30 anos do DEM, que, assim como o PPS, tem o perfil da renovação. Está apresentando uma jovem que nunca foi candidata. Espero fecharmos logo. É importante para o nosso projeto o apoio da senadora Maria do Carmo. A história do ex-governador João Alves Filho. O tempo de TV do DEM. Vamos voltar a conversar. Vamos conversar pessoalmente com a senadora Maria do Carmo e com a direção nacional do DEM”, disse Mendonça.

Modificado em 23/11/2017 20:58

Universo Político: