body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Posição do PT no pleito de Aracaju só será conhecida em 2020, diz João Daniel

Partido pode ter candidatura própria ou apoiar a reeleição de Edvaldo Nogueira

Por Joedson Telles

O deputado federal João Daniel (PT) assegura que qualquer afirmação no sentido de o PT ter definido ou não uma candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, para as eleições do ano de 2020, é mera especulação. João Daniel afirma não haver ainda nenhuma decisão e explica que, no momento, existe apenas o início do debate. A decisão só mesmo em 2020. “Onde o partido tiver condições, e não tiver governos aliados, termos candidatura, criarmos candidatos com condições de disputar”, diz o deputado sem descartar, contudo, uma candidatura própria do PT em Aracaju.

Referindo-se exclusivamente a Aracaju, João Daniel observa que a legenda participa do governo do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e precisa debater no momento certo. “Pode ser apoiando Edvaldo Nogueira, participando ou não da chapa majoritária, já que o PT tinha vice e agora não tem mais, já que Eliane agora é vice-governadora. O PT pode estar na chapa ou não e isso não impede de apoiar”, acredita.

João Daniel observa que o PT não pode descartar, neste momento, sem uma discussão, a alternativa de ter candidato próprio, por ser um partido que tem uma força muito importante, e a capital representar um peso político muito grande para Sergipe.

“Se houver uma decisão do partido e da militância, com os pés no chão, teremos candidatura também a prefeito ou a prefeita de Aracaju. Mas, nada será decidido este ano. Estamos em um processo interno onde haverá a eleição municipal em todos os municípios, no dia 08 de setembro, em seguida eleição municipal e nacional, mas está aberto o debate e o PT de Aracaju está discutindo para fortalecer nosso partido”, disse.

Modificado em 22/04/2019 06:43

Universo Político: