body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Posição de Eliane será submetida ao debate e a apreciação do PT, observa Márcio

“É uma companheira muito comprometida com o povo do nosso estado”, diz

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato a deputado federal apoiado por Lula, Márcio Macedo, comemorou a decisão da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, de aceitar o convite para ser companheira de chapa do pré-candidato a governador pelo PSD, Belivaldo Chagas. Segundo Márcio, o fato dela ter colocado o nome à disposição como pré-candidata a vice-governadora é um ponto positivo, sobretudo para o povo sergipano.

“É claro que a posição dela será submetida ao debate e a apreciação ou não no encontro estadual do PT, no próximo domingo, dia 29. Eliane é uma companheira muito comprometida com o povo do nosso estado. A presença dela na chapa tem um símbolo muito forte. Se der tudo certo domingo, teremos uma chapa competitiva e de compromisso com desenvolvimento de Sergipe”, disse.

Em relação as posições contrárias dentro do próprio PT, a exemplo da tendência Articulação de Esquerda que defende uma candidatura própria, Márcio Macedo enxerga que as divergências podem ser avaliadas como uma qualidade dentro do PT.

“Permite a troca de ideias, o debate acalorado. É um testemunho que o partido não tem dono. Tem líderes que trocam ideias e fortalecem a sigla. É natural que tenhamos opiniões divergentes. Quem define a política de alianças é o encontro estadual. As opiniões serão suscitadas e o PT vai tomar sua decisão, ou por consenso ou por maioria. Eu espero que após as divergências o PT possa sair unido e fortalecer a candidatura de Eliane”, pontuou.

Do Universo, com informações da Xodó FM

Universo Político: