body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pós-pandemia exigirá independência de gestão, avalia Valadares Filho

Pré-candidato está otimista com o diálogo entre o PSB, o DEM e o Patriota

Por Joedson Telles

Pré-candidato a prefeito de Aracaju, o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) assegurou, nesta quinta-feira, dia 25, estar otimista no tocante a um desfecho positivo do diálogo que a legenda vem mantendo com o DEM e o Patriota, pensando na construção de uma aliança política e na formação de uma chapa que entre na disputa com chances reais de vitória. “Estou otimista porque já passou da hora de Aracaju viver um novo momento. O pós-pandemia trará grandes desafios, e vamos precisar dessa nova forma de administrar. De uma independência de gestão”, avalia.

O pré-candidato a prefeito pelo PSB classificou como produtiva a primeira reunião e disse que os partidos voltarão a se reunir . “Iniciamos uma conversa e vamos ter outras. Ainda não temos nada de concreto. Outros partidos também participarão. Há a defesa de participação do PSDB, do Avante e de outros partidos dentro da formatação de um projeto para ser apresentado à sociedade. Estamos na fase de troca de ideias e na busca de evolução”, disse.

O ex-deputado ressalta que o grupo está dialogando, mas não há imposição de nomes para ocupar a chapa como candidato a prefeito. “Os partidos, naturalmente, apresentam seus nomes. Colocam as suas intenções, mas sem imposição. Como você vai dialogar dentro do bloco já impondo alguma coisa? O PSB coloca o nosso nome como outros partidos colocam os seus de forma democrática, e vamos debatendo internamente. A decisão será lá na frente”, explicou Valadares Filho.

O pré-candidato pelo PSB salientou ainda que o grupo levará em consideração, para a definição do nome que encabeçará a chapa, pontos importantes como pesquisas e a capacidade de aglutinar o maior número de forças dentro de uma coerência.

“Não adianta formar um bloco incoerente, que não passe à sociedade essa independência de um novo momento que Aracaju quer viver. Diversos aspectos serão levados em consideração, para a formação dessa chapa majoritária”, garantiu Valadares Filho.

Modificado em 25/06/2020 09:37

Universo Político: