body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Por indicação de Áurea Ribeiro, professora lagartense é homenageada na Alese

Na última sexta-feira dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres,  a deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos) entregou à professora lagartense Rosângela França Andrade a Medalha Quintina Diniz em evento organizado pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no plenário da Casa.

Na oportunidade, várias mulheres que contribuíram, ou seguem contribuindo, para o progresso do povo sergipano receberam a honraria por indicação dos parlamentares.

Segundo Áurea Ribeiro a indicação da professora aconteceu por conta de sua dedicação a educação de crianças e adolescentes no município de Lagarto. “Sua trajetória nos trás um sentimento de orgulho como aprendizes e admiradores. Por tudo isso prestamos este reconhecimento, tanto por sua excelência como educadora, mas também a profunda gratidão de toda a comunidade pelo seu papel fundamental no desenvolvimento da educação em nossa terra querida”, justificou Áurea.

Breve histórico

Rosângela França Andrade atuou como professora em estabelecimentos do município de Lagarto até o ano de 1982, quando ao lado de suas irmãs fundou o Grêmio Escolar Pequeno Príncipe, que solidificou uma história de 40 anos formando crianças e jovens e contribuindo para a formação da sociedade. Sua vida foi pautada pela educação, família e religião, sendo exemplo de força, fé, determinação, empenho e, acima de tudo, dedicação.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 11/03/2024 14:51

Universo Político: