body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Políticos lamentam inelegibilidade de Valmir de Francisquinho

Nesta quinta-feira, dia 23, após a decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por 4 x 3, manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) pela inelegibilidade do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), por oito anos, aliados políticos lamentaram nas redes sociais. “Estaremos sempre juntos. Deus é fiel!”, escreveu o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa.

Já o ex-deputado federal José Carlos Machado ressaltou que Valmir é possuidor de um grande cabedal político junto ao povo. “Uma perda enorme para Sergipe. Possui uma larga experiência como administrador e como prefeito se revelou um excelente gestor. Porém, na política tudo pode acontecer. Grandes líderes nacionais, como JK, sofreram revés. Vamos levantar a cabeça e continuar firme no propósito de servir ao estado, principalmente aos mais pobres. Valmir, mantenha-se firme e ativo. Sergipe precisa de você”, registrou.

Por sua vez, a vereadora Emília Corrêa disse acreditar na vitória dos justos. “Está escrito! O povo de Sergipe conhece Valmir, sua história, sua luta e estou certa que o resultado das urnas sem ele indica uma vontade que não é do povo. Conte comigo, meu amigo. Lutaremos até o fim! A verdade vai vencer!”, postou em seu Instagram.

Em tom de desabafo, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Marcos Oliveira, também comentou a decisão. “Acalmem nossos corações e mentes. A injustiça será o motor da mudança desse estado. Um caminho sem volta para nosso povo. Roguem proteção a Deus e saibam que continuaremos lutando pelo que acreditamos. Não é o fim, mas apenas o começo de uma nova história para nosso sofrido e explorado Sergipe”, avaliou.

Na decisão, o TSE ainda cassou o mandato do deputado estadual Talysson de Valmir, que também está inelegível por oito anos.

Modificado em 23/06/2022 15:36

Universo Político: