body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Política do entreguismo e desconstrução de conquistas têm sido marca do governo Bolsonaro, avalia João Daniel

No dia em que pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi apontou que a avaliação feita pelos brasileiros do desempenho do presidente Jair Bolsonaro nos três primeiros meses de governo beira os 70% como regular e negativa, o deputado federal João Daniel (PT/SE) externou sua preocupação com a política de destruição da economia nacional com a entrega das empresas estatais brasileiras, inclusive as de áreas estratégicas, como a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Em discurso na sessão desta quarta-feira, dia 10, na Câmara, o parlamentar lamentou a entrega que vem sendo feita em várias áreas, como a privatização dos aeroportos, a entrega do pré-sal, a qual classificou como gravíssima.

“Nenhum país dará ao seu povo programas e projetos nas áreas de educação, saúde, previdência e assistência social se não tiver uma economia forte. E economia forte significa ter um grande projeto que gire a economia, fortalecendo as empresas e os bancos estatais, gerando empregos”, avaliou. Segundo João Daniel, ao contrário disso, o que se vê nesses 100 primeiros dias do governo Bolsonaro é o aumento do número de desempregados.

E nesse cenário, observou o petista, a única forma que este governo encontra para solucionar a questão é achatar ainda mais as conquistas históricas do povo brasileiro, a exemplo da Previdência. João Daniel fez um alerta aos prefeitos de que eles estão sendo enganados pelo governo e sua base de apoio, que tenta fazê-los acreditar que a reforma da Previdência será benéfica aos municípios. “Apoiar a reforma da Previdência significa quebrar os municípios. A Previdência move a economia dos estados e municípios. O que faz resolver o problema da Previdência é gerar empregos, fazer a economia girar, voltando a gerar empregos e devolver a esperança ao povo brasileiro. O governo Lula já mostrou isso!”, frisou.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: