body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Polêmico ProRedes é aprovado. Mas oposição emplacou emendas

Gualberto: positivo

Por Joedson Telles

No final da manhã desta terça-feira 29, finalmente, o polêmico Projeto de Lei do ProRedes foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe. O sonho do governo, entretanto, não foi completo, já que os deputados estaduais da oposição conseguiram a aprovação de nove das 10 emendas que apresentaram à matéria. A situação chiou. Deputados governistas argumentam que as emendas descaracterizam o PL.

“O projeto foi aprovado, e isso é positivo. Mas as emendas descaracterizam o projeto e geram um complicador para que os recursos não venham. É a mesma coisa que reprovar. Dessa forma, certamente o BID devolverá o projeto. Dessa forma, a oposição emendou ou inviabilizou o projeto?”, indagou o líder do governo na Assembleia, Francisco Gualberto (PT).

O deputado lamentou que com a provação das emendas, segundo ele, não alinhadas ao tipo de financiamento proposto pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Sergipe pode ser prejudicado – uma vez que o governador terá que vetar as emendas por não contemplarem as exigências do BID para emprestar US$ 100 milhões ao Governo do Estado de Sergipe, que para tocar as obras terá que investir US$ 40 milhões de contra partida.

joedson: