body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Polêmico deputado na oposição, Augusto explica acordo que o levará a votar em sintonia com a bancada do governo

Augusto: independência, mas liderado por João

Por Joedson Telles

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) não tem mais condições de seguir como vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa. O parlamentar conversou com exclusividade com o Blog do Joedson Telles, na noite da ontem, sexta-feira 19, e explicou que fechou um acordo político no sentido de acompanhar os votos da bancada do Governo do Estado na Casa, ajudando, assim, ao governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) a ter maioria. Além de Augusto, Jackson Barreto também conseguiu convencer o deputado estadual Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase, a mudar de lado. Augusto, que ainda não conversou com o prefeito João Alves, maior liderança do DEM, sobre o acordo que fez com o governo, garante que não está indo para a bancada governista. Afirma que continuará sendo liderado por João Alves, mas votará nos Projetos de Lei do Poder Executivo que chegarem à Assembleia Legislativa e, na sua ótica, forem de interesse de Sergipe.

“O governador convidou minha irmã, Ada Augusta (Celestino Bezerra), para ser secretária (da Secretaria Especial da Articulação Política e das Relações Institucionais). Ela já foi secretária na época do (então prefeito de Aracaju Wellington) Paixão. A minha posição, em primeira mão, não falei com ninguém ainda, estou falando com você: eu continuo no Democratas. Não tenho pensamento nenhum de sair do partido. Apenas manifestei aquela insatisfação em virtude do meu trabalho e vida dedicados ao Democratas. Quatro anos João no governo, e mais oito João fora do governo. Continuo no Democratas. O meu líder político continua sendo João Alves. Agora, eu já tinha assumido o compromisso de, na Assembleia, assumir uma postura independente. E, com este convite à minha irmã, não vou passar para a base aliada do governo. Não vou ser liderado por Francisco Gualberto (PT) ou Gustinho Ribeiro (PSD), apesar de ter respeito por eles. A minha posição é de independência. Mas vou votar no governo, nas coisas que realmente sejam boas para Sergipe”, explicou.

Histórico crítico do governo Marcelo Déda, sobretudo na área da saúde,  Augusto Bezerra assegurou que o acordo não mudará uma vírgula da sua postura na tribuna da Assembleia Legislativa. “Eles não me pediram nada para amenizar (não mais bater no governo). A minha maneira de ser, o que acho que está errado continuarei falando. Não vou em momento nenhum abdicar dos meus direitos. É por isso a minha posição de ficar independente”, disse, observando, por fim, que não deu ainda a notícia a João Alves pelo fato de o prefeito está focado em resolver a polêmica questão do transporte coletivo de Aracaju. “Tentei falar por telefone, mas ele deve estar atarefado, mas já solicitei ao vice-prefeito José Carlos Machado uma audiência com o prefeito João Alves.”

A reprodução desta matéria somente está autorizada com a postagem do link www.joedsontelles.com.br                

Modificado em 20/07/2013 11:36