body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PMA atua em parceira com PM e Petrobras no combate ao Aedes aegypti

Uma grande operação foi montada na manhã desta terça-feira, 16, para combater o Aedes aegypti. Uma mobilização da Petrobras, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde Aracaju (SMS), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), reuniu cerca de 600 pessoas para trabalhar durante a manhã na prevenção e combate do mosquito nas áreas em torno da sede da Petrobras, envolvendo os bairros América, Jabotiana, Ponto Novo e Siqueira Campos.

O grupo recebeu algumas orientações necessárias para o trabalho em campo e depois foi dividido em seis equipes que seguiram para o trabalho de campo. Segundo a coordenadora do Programa de Controle da Dengue Zika e febre Chikungunya, Taíse Cavalcante, nesse momento de sensibilização é extremamente importante contar com parcerias. “Essas parcerias nos auxiliam no trabalho de sensibilização da comunidade, para o perigo que a gente enfrenta com relação ao Aedes aegypti, que transmite três tipos de doença que podem levar a óbito. Isso é motivo de preocupação para todos, portanto, é fundamental a união de forças dos mais diversos seguimentos da sociedade para que consigamos a erradicação desse vetor”, destacou.

Trabalho em campo

Com a ida a campo, os agentes de endemias, juntamente com policiais e os voluntários, foram batendo de porta em porta para vistoriar residências e passar orientações para a população.

A aposentada Alice Santos gostou da visita e ressaltou a importância desse trabalho. “Tem gente que não quer abrir as portas para os que querem ajudar no combate desse mosquito que vem destruindo várias vidas. A união é importante na conscientização”, afirmou.

Segundo Suelma de Lima, agente de endemias, o trabalho em conjunto com a polícia tornou-se mais fácil. “Muitos moradores, devido à violência nas ruas, não acreditam que estamos fazendo a prevenção, e essa ação conjunta com a polícia dá uma maior credibilidade e aumenta a receptividade da população. Todos saem ganhando, menos o mosquito”, destacou.

Modificado em 16/02/2016 19:54

Universo Político: