body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Plano de governo de Fábio e Zezinho é homologado no TRE/SE

A coligação Novo Tempo pra Sergipe, que tem como chapa majoritária o candidato ao Governo do Estado Fábio Mitidieri e o vice Zezinho Sobral, teve o Programa de Governo para fazer ‘Sergipe Avançar’ homologado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, nesta terça-feira, dia 9.

O Programa de Governo irá nortear, de forma responsável e transparente, o desenvolvimento de Sergipe nos próximos quatro anos e apresenta compromisso com 23 eixos temáticos que organizam e sistematizam o contexto atual, a análise situacional e os compromissos de Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral para a gestão.

São eles: Agricultura, pecuária e pesca; Assistência Social e combate à pobreza e à fome; Cultura; Desenvolvimento Econômico, emprego, renda e empreendedorismo; Direitos Humanos; Educação; Esporte e Lazer; Habitação; Infraestrutura; Inovação, Ciência e Tecnologia; Juventude; Meio ambiente e sustentabilidade; Mulheres; Planejamento e governança do Estado; Proteção animal; Proteção civil; Região Metropolitana e municipalismo; Relações Internacionais; Saneamento; Saúde; Segurança Pública; Transparência, Integridade e Controle Social; Turismo.

Propostas

Na área de combate à fome, por exemplo, Fábio tem como algumas das propostas ampliar o programa Mão Amiga para abranger pescadores e rizicultores, por meio do Mão Amiga Pesca e do Mão Amiga Rizicultura, transferindo renda para esses produtores no período de entressafra, fortalecimento e ampliação do Cartão Mais Inclusão (CMais), promover, por meio de cursos profissionalizantes, o fortalecimento de famílias do setor informal, visando o empreendedorismo, principalmente de mulheres, com incentivo fiscal e fomento à uma rede de compra e venda, com o Estado atuando como interlocutor e/ou realizando compras diretas dos produtores; articular parcerias com Sebrae, Codevasf, Embrapa e outros, visando oferecer suporte técnico para os municípios, fortalecendo a economia solidária, a bioeconomia e as unidades produtivas; firmar parceria com Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) garantindo a oferta de serviços e assistência às populações mais vulneráveis (carteira de identidade – RG, carteira profissional, CNH, abertura de conta bancária.

Fábio explica que o Programa serve de base para que os eleitores consigam comparar os candidatos e para nortear o futuro mandato. “Temos diretrizes respaldadas no desejo de avançar rumo a um futuro que vai exigir cada vez mais inovação, criatividade, empreendedorismo e respeito aos direitos de cidadãos e cidadãs do nosso estado. A minha futura gestão terá três pilares principais: a geração de emprego, a transferência de renda e a saúde. Mas o meu Programa de Governo, que já foi homologado pelo TRE, traz 23 eixos temáticos que também servirão como norte para os eleitores e para a minha futura gestão. Nesse documento, firmo compromissos para trazer mais desenvolvimento para Sergipe”, afirma.

O candidato a vice Zezinho Sobral acrescenta que o documento é um compromisso que tem como objetivo principal o progresso. “Esse compromisso tem como objetivo primordial descortinar um novo marco de progresso para Sergipe, seja na educação, na saúde, no combate à pobreza e à fome, na economia ou na segurança pública”, disse.

Universo Político: