body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pirambu: Prefeito esclarece que rodovia pertence ao Estado

“Essa estrada que dá acesso ao povoado de Lagoa Redonda, em Pirambu, ligando os municípios de Pirambu a Pacatuba é de responsabilidade do Governo do Estado”. O esclarecimento foi feito no inicio da tarde de hoje, 12, pelo prefeito Élio Martins (PSC), no programa da Ouro Negro FM, comandado pelo radialista Eli Augusto, em resposta ao morador de nome Manoel, que fazia criticas devido ao estado de conservação da estrada que dá acesso ao povoado Lagoa Redonda.

O prefeito reconheceu as dificuldades em transitar pelo local, mas assegurou que o município junto ao DER já está buscando solução para o problema.
Ele lembrou que antigamente essa mesma estrada era mantida pela Petrobras junto ao governo do Estado devido ao fluxo de carros pesado a serviços da empresa petrolífera, mas que o município sempre deu manutenção.
Esclarece o prefeito que, devido a manutenção constante feita pela prefeitura através da patrol, existe hoje a necessidade de colocação de piçarra nas estradas e que o município já buscou o DER para a execução dos serviços.
Ainda de acordo com o prefeito, é possível que as máquinas do DER comecem já amanhã ou no mais tardar quarta-feira, os serviços de recuperação das estradas. “A Prefeitura sempre fez intervenção nas rodovias que dão acesso aos povoados e vai continuar fazer os serviços de conservação como sempre fez”, disse o prefeito.
A demora é apenas com a conclusão dos serviços que o DER está fazendo em outro município, disse, acrescentando que já buscou inclusive contato com o proprietário do barreiro que irá fornecer a piçarra para a execução da obra.
Réveillon
O prefeito também falou da festa da virada do ano, que pelo segundo ano consecutivo Pirambu promoveu à maior e melhor festa de réveillon do Estado, recebendo mais de 60 mil pessoas. “Promovemos pelo segundo ano consecutivo a melhor festa de réveillon do Estado, com o comercio registrando um elevado índice nas vendas gerando emprego e renda para o município”, disse o prefeito, acrescentando que foi uma festa verdadeiramente familiar sem qualquer
registro de violência. “Isso é uma demonstração clara de que Pirambu é uma Cidade de Gente Feliz”.
Carnaval – Também durante a participação do prefeito ao programa da Ouro Negro, ele assegurou a realização da festa de Carnaval por ser Pirambu, assim como Neópolis, os principais destinos da festa momesca. “É preciso que haja a colaboração por parte do governo do Estado em virtude do alto custo para promover a festa”, apelou o prefeito, ressaltando as despesas que o município tem com segurança, com a estrutura para manter ambulâncias, médicos e enfermeiros, energia, alimentação, além de outras. “Promovemos um evento que leva o nome do Estado além fronteiras e não é justo que o governo do Estado não se faça presente”, disse Elinho, acreditando que o governo através da Secretaria de Turismo não vai deixar de se fazer presente.
Enviado pela assessoria

joedson: