body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pirambu: Governo investe na saúde municipal

Esse sempre foi o nosso objetivo desde que assumimos a administração municipal em primeiro de janeiro de 2013. Foi o que disse na manhã de hoje, 14 de agosto, o prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC), sobre a cobertura em 100% do atendimento médico no município e que não tem medido esforços para que a saúde do município se torne em uma das melhores saúde do Estado.

A maior prova para que esse objetivo venha ser alcançado são as ações que vem sendo realizadas nos últimos 30 dais pela Secretaria de Saúde do Município buscando ampliar o atendimento medico a exemplo de fechamento de contratos com algumas especialidades para que possa oferecer um melhor atendimento a toda a população do município de Pirambu.

Entre as novas especialidades que estão sendo contratadas consta a ortopedia, endocrinologia, cirurgião geral, oftalmologia e um dermatologista (em negociação), mais um ginecologista, além dos atendimentos que já são realizados a exemplo de cirurgia de catarata, pterígio, eletrocardiograma, manutenção corretiva e preventiva de todos os consultórios odontológicos, e a contratação de empresa para a realização de exames laboratoriais.

Uma outra demanda que também vem sendo desenvolvida é a construção do Centro de Especialidades de Feridas Crônicas e de pequenas cirurgias, a aquisição de equipamentos para a sala de estabilização, além de outras ações, como a implantação do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Implantação do Sistema de Regulação Municipal e distribuição de óculos.

Além das ações pertinentes à própria Secretaria, houve nesse um ano e meio de administração, a intervenção na reforma da sede, a contração de médicos, aquisição de três ambulâncias no inicio da administração e há pouco mais de 30 dias a aquisição de mais três novas ambulâncias, perfazendo um total de seis ambulâncias, reforma de todos os postos de saúde, reforma e aquisição de gabinete odontológico e aquisição de dois compressores odontológicos para a Saúde Bucal.

Há de se registrar também o número de consultas medicas no ano de 2013 que foi mais de 7,8 mil, consulta de enfermagem de mais de 6,8 mil, visita domiciliar com mais de 21,3 mil, mais de 7,1 mil atendimentos com atenção especializada, mais de 3,5 mil consultas com clinico geral, mais de 3,5 mil atendimentos fisioterápicos e mais de 5,4 mil procedimentos individuais, além de outros atendimentos com pediatria, ginecologia, psiquiatra, etc.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Manuel Batista, já no primeiro quadrimestre de 2014, foram registrados mais de 8,7 mil visitas domiciliares dos agentes comunitários, mais de 4,8 mil atendimentos na atenção especializada, mais de 3,8 mil atendimentos com clinico geral, mais de 300 ultrassonografias, 1,4 mil procedimentos individuais, mais de mil exames laboratoriais e mais de 200 atendimentos oftalmológico.

“Estamos buscando fazer tudo aquilo que foi programado pela atual administração e não temos duvidas de que vamos alcançar os objetivos traçados pelo governo municipal”, disse o secretário.

Mesmo diante das dificuldades encontradas nos primeiros meses da nossa administração em virtude da redução no repasse do Orçamento do Município, que havia sido reduzido de 80% para 10%, não esmorecemos um só instante, pelo contrário, buscamos forças para cumprir com tudo aquilo que nos comprometemos e agora estamos começando a colher os frutos, disse o prefeito Elinho.

Enviado pela Secom da Prefeitura de Pirambu

joedson: