body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pirambu: Comércio registra aquecimento durante o carnaval

A festa momesca que aconteceu entre os dias 14 e 17, rendeu ao comércio do município de Pirambu, um aquecimento nas vendas em torno de 30%. Mesmo com a programação sendo divulgada cerca de uma semana antes do carnaval, as vendas alcançou o percentual esperado pelos comerciantes.

De acordo com o proprietário do Supermercado MM Nunes, as vendas no período ficaram em torno de 20% acima do normal. “A nossa expectativa era maior, mas como se tratar de uma festa de quatros dias a maioria das famílias já vem abastecidas, o que é natural”, disse Aldemir Santos, proprietário do Supermercado.

Aldemir elogiou a tranqüilidade e a organização da festa, ressaltando a segurança e também a limpeza. “Acredito que a demora na decisão da realização do evento tenha prejudicado um pouco as vendas”, frisou.
Para o proprietário do CLR Supermercado, Mauro de Jesus, durante o dia chegou a registrar um aumento nas vendas em torno de 50%, se comparado com os dias normais. A maior procura, segundo ele, ficou concentrada nos setores da bebida e alimentação.
“Tivemos um aumento nas vendas da ordem de 20%”, disse o proprietário do Restaurante Rio Mar, Rinaldo Vasconcelos, observando que, como se trata de uma festa com a participação muito grande de familiares é natural que tragam sua própria comida freqüentando pouco os restaurantes.
Já com relação à organização, limpeza e segurança, Rinaldo parabenizou a Administração Municipal não só pela organização mais também pela limpeza. “A parte da limpeza era feita logo cedo. Não temos do que reclamar”, disse.
Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Pirambu (Condepi), Adalberto dos Santos, que administra a fabrica de gelo, as vendas durante o carnaval registrou um crescimento da ordem de 50%.
– Vendemos não apenas para Pirambu, mais também para Japartatuba, Barra dos Coqueiros e Aracaju -, disse.
Enviado pela assessoria

Modificado em 20/02/2015 18:39

joedson: