body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pimentel entrega diplomas de honra ao mérito para representantes da maçonaria

Em alusão ao Dia do Maçom, celebrado em 20 de agosto, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (MDB), o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) entregou, nesta segunda-feira, dia 31, diplomas de honra ao mérito para dois representantes da maçonaria sergipana. Em razão da pandemia, a solenidade foi realizada na presidência da Alese, com um número reduzido de pessoas, respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Ao final da cerimônia, Luciano Pimentel recebeu honrarias da Grande Loja Maçônica de Sergipe e Grande Oriente do Brasil/Sergipe pelo trabalho em prol dos sergipanos e de enaltecimento a ação dos maçons.

“Os serviços prestados pela organizações maçônicas à democracia, à justiça, à filantropia e aos mais variados campos do conhecimento humano constituem fatos históricos incontornáveis no âmbito da modernidade. Em reconhecimento à contribuição social da maçonaria, todos os anos promovemos uma sessão especial para celebrar essa valorosa ordem e seus integrantes. Esse ano, devido ao novo coronavírus, tivemos que cancelar o evento, mas não poderíamos deixar de conceder uma homenagem. É por isso que estamos aqui hoje. Para parabenizar e agradecer essa entidade que contribui para o engrandecimento da nossa sociedade”, enfatizou Luciano Pimentel.

O parlamentar ressaltou que desde março, quando foram adotadas as primeiras medidas para conter o avanço do novo coronavírus, tem executado suas atividades de forma remota, mas fez questão de participar da solenidade por compreender que a maçonaria desempenha um papel de grande relevância na sociedade.

“Desde o dia 21 de março é a primeira vez que participo de um evento na Assembleia. Estou aqui por entender que a maçonaria é uma ordem comprometida com o bem-estar social, que reafirmou esse compromisso durante a pandemia quando os maçons se mobilizaram e distribuíram máscaras, álcool em gel e refeições para pessoas de baixa renda, que estiveram nas agências da Caixa para receber o auxílio emergencial. Esse trabalho silencioso e sério é digno de todas as homenagens”, afirmou Luciano Pimentel.

Dia do Maçom

Autor da propositura que deu origem à Lei nº 8.259/2017, responsável por incluir o Dia do Maçom no calendário cultural de Sergipe, Luciano Pimentel recebeu das lojas maçônicas um diploma de honra ao mérito, duas comendas e uma placa como símbolo de agradecimento pela atuação de valorização da maçonaria em Sergipe e em defesa dos interesses dos sergipanos.

“Nossa gratidão ao deputado Luciano Pimentel e ao presidente desta Casa, Luciano Bispo, por não terem deixado essa data passar em branco e, mesmo diante das adversidades, promoverem essa comemoração pelo Dia do Maçom”, disse o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil/Sergipe, Clairton Santana.

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Alberto Vieira, salientou que o gesto da Assembleia Legislativa e do deputado Luciano Pimentel jamais será esquecido pela maçonaria. “Aquela casa que é justa e perfeita estará sempre de pé e a ordem da Assembleia para tudo que considerarem justo e necessário”.

Homenageados

Por motivos de força maior, os homenageados Fúlvio Leite da Silva Teixeira (Grande Loja Maçônica de Sergipe) e José Renivaldo Benigno da Cunha (Grande Oriente do Brasil/Sergipe) não puderam comparecer e foram representados por Jeferson Dantas e José Jucundo da Silva Júnior, respectivamente.

“Me sinto honrado em estar representando o irmão Fúlvio face o trabalho que ele desenvolve como profissional público da saúde. Exatamente por atuar diretamente no combate a essa pandemia, ele não teve condições de estar aqui. Como consequência disso, a Grande Loja Maçônica de Sergipe escolheu ele para ser homenageado no dia de hoje”, destacou Jeferson Dantas.

Representante de José Renivaldo, José Jucundo descreveu o homenageado como um homem de ação e um exemplo a ser seguido.”São 40 anos de maçonaria. Para os que não conhecem Reni, ele foi um dos primeiros professores formados em educação física em Sergipe e atualmente é responsável por nossa formação filosófica. E, como bom professor, sempre nos ensina. Ensinando mais pelo exemplo. É sempre coerente com o que prega e acredita. É um maçom que temos orgulho de conhecer”.

Universo Político: