body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Petrobras: João Daniel defende união de todos em nome da soberania nacional

No dia em que a Petrobras, maior estatal brasileira, completou 64 anos de existência, o deputado federal João Daniel (PT/SE) defendeu a necessidade de união de todos em defesa da empresa, em nome da soberania nacional e contra o ataque deste governo que quer privatizar todas as empresas importantes do país, entre elas a Petrobras. Em discurso na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 3, o parlamentar registrou o ato realizado, no Centro do Rio de Janeiro.

Nesse estado está sendo realizado o 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), um dos movimentos mais importantes dos últimos anos do Brasil, e como parte da programação, eles vão até a Petrobras. Para o deputado, esse ato faz um grande debate, o da defesa da soberania nacional. O que fizeram nos últimos anos com a Petrobras, que hoje completa 64 anos”, indagou.

Para o deputado, neste momento é fundamental que todos possam junto com o MAB, com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), com todos os sindicatos ligados aos petroleiros, junto com a Frente Brasil Popular defender a Petrobras, que é parte muito importante para a soberania do nosso país. João Daniel disse ainda que não se pode aceitar o ataque que está sendo feito à Petrobras, à soberania nacional neste Congresso Nacional, por este Governo golpista, que quer privatizar todas as nossas empresas, incluindo a Petrobrás, que é a mais importante.

“Quero saudar todos os seus ex-presidentes que tiveram coerência, dignidade, em nome de José Sérgio Gabrielli, todos os que já se foram, em nome do nosso querido, saudoso, sergipano e mineiro, José Eduardo Dutra, que foi Senador no Congresso Nacional”, disse, ao parabenizar também todos os trabalhadores e trabalhadoras que ajudara esta empresa fazer a nossa economia crescer.

Por Edjane Oliveira

Modificado em 03/10/2017 18:57

Universo Político: