body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Petistas trabalham eleições e deixam Lula em segundo plano

“Já começam a alinhavar alianças, inclusive com políticos golpistas”, critica Dudu

Por Joedson Telles

O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu, afirmou, neste sábado, dia 27, que quadros do Partidos dos Trabalhadores precisam atuar nas bases junto à classe trabalhadora, inclusive os desempregados, para fomentar movimentos de massas para que o ex-presidente Lula (PT) seja solto. “Só assim Lula será libertado e, de fato, o Brasil passará a ter uma liderança popular como oposição forte a esse governo catastrófico”, afirma. Dudu avalia que há petistas preocupados apenas com as próximas eleições, deixando Lula em segundo plano.

“Apesar da dificílima conjuntura que o PT, principal alvo do governo Bolsonaro e de todo o consórcio golpista vem enfrentando, desde a derrubada da presidenta Dilma, parte dos seus quadros nacionais e dos estados só pensa em eleição, e já começa a alinhavar as alianças, inclusive com políticos e partidos golpistas. Enquanto isso, Lula continua preso e sem perspectiva de liberdade, mesmo com as denúncias e provas (The Intercept) contidas nas conversas entre Sergio Moro e Daltan Dalagnoll. O Judiciário sabe que Lula foi preso porque ganharia as eleições, portanto, vai mantê-lo na prisão, porque a questão não é de ordem jurídica, mas política”, afirma Dudu.

Universo Político: