body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Petistas passam por cima de Jackson e Rogério e declaram apoio a Edvaldo Nogueira

Edvaldo: desejo da juventude petista 

Por Joedson Telles

Diferente da orientação dada pelo presidente do PT de Sergipe, o ex-deputado federal Rogério Carvalho, a Juventude do PT decidiu não esperar a decisão do governador Jackson Barreto (PMDB) sobre a eleição para prefeito de Aracaju e anunciou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Os petistas ainda incluem a companheira Eliane Aquino no projeto como pré-candidata a vice-prefeita.

“Nós, da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Aracaju, declaramos uma preferência eleitoral pela composição da chapa (pré-candidatura) Edvaldo/Eliane. Além da certeza de ser o melhor projeto posto para Aracaju no momento, o nome de Edvaldo contempla um projeto histórico iniciado por ele, Marcelo Déda, e a companheira Eliane Aquino, que já teve seu nome referendado e aprovado pelas forças componentes de nosso partido, conhece como poucos esse projeto”, dizem os petistas em nota pública.

Segundo os jovens petistas, o momento político exige daqueles que têm compromisso com o país – e com seu projeto político – tomar um posicionamento acerca do que defende. Eles salientam ainda que existe uma ameaça à democracia que exige postura e coragem de mostrar o que e como pensa – inclusive eleitoralmente.

“Reconhecemos no governador Jackson Barreto figura de histórico compromisso com as pautas e conquistas democráticas, não só em Sergipe como em todo o Brasil. Seu comportamento durante o golpe em curso contra a presidenta Dilma Rousseff e a legitimidade do voto do povo brasileiro, reafirma suas raízes e a sua identidade enquanto militante progressista. O que não pode deixar de ser observado é a íntima ligação entre os interesses e projetos políticos sórdidos para o nosso país aos quais está ligada a grande maioria do PMDB. Torna-se inviável a qualquer força política verdadeiramente comprometida com os princípios democráticos um apoio, composição ou aliança de qualquer natureza com o referido partido”, explicam na nota.

Os jovens petistas terminam a nota salientando ter respeito às instâncias decisórias internas do PT – e promete seguir o que for decidido desde que seja de forma democrática. “Convidamos também todos que formam o bloco progressista, que disseram e dizem não ao golpe em curso em nosso país, inclusive o governador Jackson Barreto, para engrossar o nosso coro para que, através do voto, façamos de Aracaju uma cidade mais justa”, finalizam.

Universo Político: