body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Petista aponta três nomes para disputar o governo e não cita Rogério Carvalho

Por Joedson Telles 

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) não comunga com o pensamento do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), que apontou, no último domingo, dia 6, o senador Rogério Carvalho (PT) como o mais preparado dentro do bloco governista para ser o pré-candidato a governador do Estado, em 2022. Sem entrar em detalhes, Gualberto exclui o petista e cita três nomes do agrupamento que, segundo ele, têm plenas condições de suceder o governador Belivaldo Chagas (PSD), em janeiro de 2023.

“Eu li no Universo Político uma matéria onde o meu companheiro e prefeito Marcos Santana diz que dentro do grupo defenderá o nome do senador Rogério Carvalho. Todos já sabem que deixarei o partido, mas não citarei como sendo prioridade o nome do pré-candidato do meu partido. Se trata de um projeto de Estado que um partido só não conduz. Os nomes que podem ficar são outros dentro do bloco. Temos Fábio Mitidieri, Ulices Andrade, Edvaldo Nogueira. Três nomes preparados e em plena condição de administrar o Estado de Sergipe num pós pandemia”, disse Gualberto, nesta segunda-feira, dia 7.

O deputado do PT pontua que o Brasil terá que ser reconstruído, a partir do fim do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Temos destruição da vida humana através do negacionismo, destruição do meio ambiente, destruição de setores importantes que estão sendo entregues ao capital privado. Temos que combater a fome, a miséria, resgatar empregos. Muitas tarefas em nível nacional precisam ser tratadas e queremos que essa reconstrução do Brasil e seus efeitos positivos cheguem a Sergipe”, argumenta.

De acordo com Gualberto, a população precisa ainda eleger uma bancada de deputados federais e de senadores comprometida não apenas em reconstruir o Brasil, mas também em trazer os efeitos positivos dessa reconstrução para Sergipe. “Essa é a análise que faço, e deixo muito claro porque não gosto de fazer política com subterfúgio e hipocrisia. Eu vejo nesse três nomes preparo suficiente para fazer a condução que precisamos em Sergipe, e para ajudar o Brasil a ser reconstruído. Inclusive, é com essa visão que coloco meu nome à disposição do grupo, com toda humildade do mundo, como pre-candidato a deputado federal”, disse.

Marcos Santana

Apesar de divergir no tocante ao nome de Rogério, Gualberto registrou o apoio que recebeu do prefeito Marcos Santana, quando se reelegeu deputado estadual, em 2018, e destaca os frutos positivos da harmonia entre o parlamentar e o prefeito. “Eu tenho enorme respeito pela concepção da sua administração, pelo seu trabalho. Atuamos juntos ao Governo do Estado e várias obras foram executadas em São Cristóvão por meio do governador Belivaldo Chagas, a exemplo da Rodovia João Bebe Água, do término do calçamento do Caípe Velho, a rotatória do Eduardo Gomes e outras ruas que vão servir para passagem de linha de ônibus. Isso tudo reivindicações apontadas pelo próprio prefeito. Nesse ponto de vista, reconhecemos o valor do prefeito. Agora, no ponto de vista da questão de nome para sucessão em 2022 eu não tenho essa concordância com ele”, reforçou.

Modificado em 07/06/2021 19:40

Universo Político: