body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Pessoas” tentam distanciar o PT de Belivaldo, diz Rogério

Por Luiz Sérgio Teles

O senador Rogério Carvalho (PT) assegurou que não há “nenhum tipo de crise” entre o Partido dos Trabalhadores e o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD). Segundo ele, o que existe é um grupo de pessoas que passam o tempo todo especulando e tentando criar um distanciamento entre as partes.

“A conversa que eu tive com Belivaldo, na semana passada, foi de quem é absolutamente aliado. Participamos da campanha dele. Eu participei da articulação para montar a chapa dele. Ele sabe da nossa lealdade. Não existe nenhuma crise. Estamos na mais absoluta paz. Os recursos que eu, através do nosso mandato de senador, e os recursos que o deputado João Daniel colocou para serem administrados pelo Governo do Estado é uma quantidade significativa. Isso só faz quem é aliado. Então, 99% dos problemas são criações de quem especula na política e quer que a gente se distancie”, assegurou.

Ainda sobre o último pleito, o petista reafirmou que ninguém pode exigir que outro partido não lance uma candidatura é que houve alguns exageros tanto da parte do PT quanto do governador Belivaldo, mas garante que é um assunto superado.

“Houve alguns momentos de excesso que a gente precisa ter maturidade para administrar; tanto nós quanto Belivaldo tivemos alguns deslizes que nem a gente e nem ele concorda. Estou a disposição do governador e de todos os secretários”, garantiu.

Vacina

Rogério Carvalho também ratificou sua posição quanto ao uso das vacinas que estão sendo fabricadas em alguns países no combate ao novo coronavírus. Para ele, deve-se confiar em todas as vacinas, pois nenhuma é colocada no mercado sem testes clínicos consistentes.

“Existe a responsabilidade de quem produz porque são feitas por empresas globais. Ninguém vai colocar em circulação uma vacina que coloque em risco a própria existência da empresa. Todas as vacinas estão na casa dos 90% de eficácia. Eu acredito em todas as vacinas que estão em discussão no momento”, afirmou.

O senador acredita que o importante é o Brasil ter contrato com todas as fabricantes de vacinas existentes, já que, se aplicado em todos os brasileiros, o estoque passará doa 400 milhões de doses.

“As pessoas devem ser vacinadas duas vezes. Toda vacina produz, em algumas pessoas, algum tipo de reação. É normal porque se está colocando um agente agressor que vai estimular o sistema imunológico. É essa reação que produz a imunidade tão esperada”, explicou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: