body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pesquisas confundem o eleitor, lamenta Valadares Filho

“Cada semana, temos um cenário diferente, tanto para governador quanto para senador”

Pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) avalia, nesta quarta-feira, dia 27, que as pesquisas sobre as eleições poderiam servir para orientar internamente os agrupamentos políticos, objetivando avaliações de cenários e de correção de rumos numa campanha, mas, infelizmente, há situações nas quais acabam confundindo o cidadão, que se depara com números absurdamente diferentes de uma para outra.

“Veja, quando você analisa as pesquisas nacionais, é possível identificar uma tendência que aponta o ex-presidente Lula liderando em todos os levantamentos que são feitos. Quando a gente vem para o estado, a cada semana, temos um cenário diferente, tanto para governador quanto para senador”, lamentou.

De acordo com Valadares Filho, o seu agrupamento tem solicitado pesquisas, mas para consumo interno. “Onde se pergunta aos entrevistados se votariam em candidatos que apoiam Lula ou o atual presidente (Jair Bolsonaro). Eu posso assegurar que os números são muito diferentes dos que estão sendo divulgados. Acho que deveriam perguntar a todos que contrataram as pesquisas divulgadas até agora: por que não divulgam os números desses questionamentos? Por isso, nós estamos absolutamente tranquilos, pois sabemos o que os sergipanos querem para o Brasil, e para nosso Estado: um projeto alinhado ao presidente Lula”, acredita.

Do Universo

Modificado em 27/07/2022 07:30

Universo Político: