body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pesquisadores e fundações estaduais discutem ciência e tecnologia em Aracaju

Aracaju (SE), 17 de maio de 2017 – Aracaju recebe hoje e amanhã (17 e 18) o Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, é um dos palestrantes do evento, que acontece no Hotel Real Classic, na Orla da Atalaia.

Segundo o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), Heriberto Vieira, o fórum congrega todas as instituições de fomento à pesquisa. Na edição local, o objetivo prioritário é discutir a atuação de Sergipe no desenvolvimento do setor.

“O evento faz a interligação entre Sergipe, Governo Federal e instituições internacionais. A partir dele podemos melhorar nossas áreas de pesquisa, além de incentivar bolsas de estudo nas universidades”, afirma Heriberto.
De acordo com o superintendente do BNB, Saumíneo Nascimento, o fórum é importante para o “fortalecimento do sistema de ciência, tecnologia e inovação do estado de Sergipe”.

A programação conta com assinaturas de acordos e palestras sobre assuntos como o avanço da pós-graduação em Sergipe e o empreendedorismo com inovação tecnológica nas políticas públicas do BNB. Além disso, há mesas redondas sobre o novo marco legal para a área científica; a importância do terceiro setor e os desafios da pesquisa no Brasil. O fórum é patrocinado pelo Banco do Nordeste.

Enviado pela assessoria

Universo Político: