body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Pesquisa agora é só para exercício de imaginação”, diz Mitidieri

Pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) avaliou, nesta quinta-feira, dia 30, que o melhor caminho para o PSD nas eleições 2022 é apoiar a pré-candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Segundo ele, esse entendimento, inclusive, é compartilhado por uma grande parte de integrantes da legenda.

“Eu votei em Lula duas vezes, em Dilma duas vezes, votei contra o impeachment, votei em Haddad. Eu tenho uma história de vida que sempre teve ligação com a esquerda. Mas respeito a decisão do partido. De toda forma, tenho certeza que o PSD tomará a melhor decisão. Ou ter candidatura própria com Pacheco, ou liberar os diretórios ou apoiar a candidatura de Lula”, disse, minimizando o fato de o senador Rogério Carvalho (PT) também ser pré-candidato ao Governo do Estado.

Pesquisas

Sobre uma recente pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado que aponta o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), em primeiro lugar, Mitidieri avalia que o tempo do eleitor é diferente do tempo do político, e sublinhou que isso é constatado nas pesquisas espontâneas – nas quais cerca de 70% do eleitor ainda se mostra indeciso quanto aos nomes que irão votar.

“Pesquisa agora é só para exercício de imaginação. O cidadão está preocupado em não perder o emprego, em pagar suas contas. A cabeça do político e do cidadão só vão começar a pensar juntas em agosto do ano que vem. O político, até por ser político, pensa muito antes, o que não é errado”, disse.

Mitidieri também garantiu que não está perdendo o sono por conta da indefinição do nome que será escolhido para disputar a sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD) dentro do bloco. “Eu não estou preocupado. Meu trabalho fala por si só. A construção é diária”, frisou.

Ao ser indagado sobre o posicionamento de Edvaldo Nogueira (PDT), o parlamentar ratificou que ele tem todo direito de estar no pleito. “Eu sempre fui leal a Edvaldo e sempre tive dele uma parceria muito correta comigo. Causou uma surpresa ao próprio agrupamento, mas ele está no direito dele. Se o grupo decidir que o nome será Edvaldo, eu estarei no palanque”, garantiu.

Por fim, Mitidieri elogiou o pré-candidato Rogério Carvalho, mas ponderou que quando se faz uma escolha existe o ônus e o bônus. “Eu tenho um carinho muito grande por Rogério. Trabalhei por ele, vote nele, mas ele escolheu um caminho. Essa é uma dificuldade que ele vai ter que superar com a equipe dele. Ele tem o potencial dele, eu o meu e vamos pra frente”, finalizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 30/12/2021 18:30

Universo Político: