body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PC do B realiza sua conferência estadual

O PC do B realizou, no último sábado 28, em Aracaju, a sua Conferência Estadual. O evento, que reuniu dezenas de lideranças políticas do partido e militantes de todo o Estado, elegeu a nova Direção Estadual e discutiu o momento político e econômico atual do país. Na oportunidade, o partido reafirmou ainda sua intenção de lançar pré-candidatos a prefeito em cidades estratégicas, como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Estância, além de ter candidatos a vice e a vereadores em até 50 municípios. O ex-deputado federal Haroldo Lima (PC do B/BA) e o ex-prefeito Edvaldo Nogueira foram os palestrantes do encontro.

“O PC do B vive um momento muito importante em Sergipe. Ao longo das nossas etapas municipais, conseguimos ver a esperança dos sergipanos na política mesmo neste momento atual de dificuldades. Visitamos as cidades e mostramos que a política pode ser sim o meio de transformação da sociedade. Já organizamos o partido em 51 municípios, mas este número pode chegar a 60 até o prazo final da lei eleitoral. O PC do B lançará candidatos a prefeito e vice em mais de uma dezena de cidades. O partido passa por uma fase de reestruturação cujo resultado será ampliar a sua influência na sociedade. Com as conferências demos o primeiro passo e contamos agora com o compromisso de todos para a caminhada”, afirmou o presidente do partido, Hallison Souza, que foi reconduzido ao cargo, para os próximos dois anos.

O deputado estadual Padre Inaldo, pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, ressaltou o acolhimento que recebeu do partido. “Cada vez mais me conscientizo e percebo que o PC do B propicia condições para que eu possa continuar a fazer o trabalho que iniciei na igreja. Fico feliz em perceber que estou no lugar certo. No lugar que oferece condições de alimentar um sonho de vida, na qual todos serão iguais, numa sociedade que não há divisão. Sei que aqui posso lutar por uma sociedade justa e fraterna”, disse o parlamentar.

O prefeito de Estância, Carlos Magno, pré-candidato à reeleição, pontuou a importância do PC do B para o Estado e destacou sua intenção em contribuir para o crescimento da sigla em seu município. Ele também ressaltou a necessidade de defender as conquistas sociais dos governos de esquerda no país nos últimos 13 anos.

Edvaldo Nogueira, pré-candidato a prefeito de Aracaju, disse que o momento atual cria a possibilidade do PC do B dar o seu “maior salto” na história da política sergipana. “Podemos sair da próxima eleição como um dos partidos mais fortes do Estado. Nós podemos alcançar este objetivo sem ocupar o espaço de ninguém, apenas lutando pelo espaço que é nosso. É hora de ter coragem. Temos chances em diversos municípios. O PC do B tem responsabilidade com o futuro de Sergipe, para que o Estado continue em busca do progresso e da distribuição de renda”, afirmou.

Além de Aracaju, Socorro e Estância, o PC do B também trabalha para disputar a eleição majoritária em Simão Dias, Barra dos Coqueiros, Poço Verde, Pacatuba, Aquidabã, Lagarto, Gararu, Telha, Japoatã, Carmópolis, Cristinápolis e Riachão do Dantas.

Enviado pela assessoria 

 

Universo Político: