body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parlamentares solicitam ao STF uso de recursos da Lava Jato na vacinação contra a Covid-19

Parlamentares do Movimento Acredito protocolaram, nesta terça-feira, dia 2, petição ao ministro Ricardo Lewandovski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ratificando o pedido de liminar apresentado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para que os fundos de recuperação de operações como a Lava Jato sejam aplicados no plano nacional de imunização.

A petição é assinada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) e pelos deputados federais Tabata Amaral (PDT/SP) e Felipe Rigoni (PSB/ES). Os três afirmam ser testemunhas, no Congresso Nacional, de que não tem havido emprego de recursos suficientes, por parte do Executivo, para o êxito na vacinação dos brasileiros.

O pedido reitera a solicitação para que os fundos provenientes da recuperação financeira decorrentes de operações policiais, bem como os fundos nacionais atualmente sem destinação ou aplicação, sejam utilizados para o plano nacional de imunização contra o coronavírus.

Para os parlamentares, “diante de um cenário calamitoso causado pela pandemia do novo coronavírus, em que são escassas as possibilidades de custeio para a eficácia da vacinação da população brasileira, o uso desses fundos é absolutamente necessário para evitar ainda mais mortes.”

Universo Político: