body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parlamentar trocará o PC do B pelo PDT e vê Edvaldo no mesmo destino

Por Luiz Sérgio Teles

O vereador Isac Silveira (PC do B) afirmou, nesta quarta-feira, dia 19, que está deixando a legenda e migrará para o PDT, comandando em Sergipe pelo deputado federal Fábio Henrique. Isac avaliou também que, provavelmente, o PDT será o mesmo destino do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) e outros vereadores. Segundo Isac, sua decisão está tomada.

“O PDT tem uma bancada forte no Congresso Nacional, tem posturas muito claras em relação à Reforma da Previdência, afirmando que é preciso fazer, mas resguardando o direito das minorias. Não é um partido fechado para esse novo momento. De fato as pessoas estão envelhecendo mais e a previdência vai ter que aportar mais recursos. Como se faz para ter uma previdência superavitária se tem uma economia com resseção que, segundo economistas, deve durar em torno de dez anos?”, indagou.

Isac agradeceu ao PC do B por o ter acolhido, mas externou que percebe que sua forma de falar não alcança mais as pessoas nas ruas e é preciso mudar a linguagem e teses. “A pior coisa criada na linguagem é quando você fala alguma coisa e ninguém entende. Temos que pensar esse país de forma diferente. Nossas teses de comunismo, do igualitário, não chega mais como chegava na década de 80. São teses que precisam ser melhor explicadas. Eu tento me reciclar no sentido mais profundo da palavra”, disse.

Sobre as recorrentes críticas que faz ao prefeito Edvaldo Nogueira, principalmente da tribuna da Câmara, o parlamentar refletiu que é preciso apontar os erros e buscar soluções e não dizer aquilo que alguém deseja ouvir.

“O pior tipo de inimigo é o falso amigo. Sempre que me reúno com ele, passamos algum tempo discutindo os problemas de nossa cidade e do Brasil e temos discordâncias. Eu sempre fiz criticas muito contundentes porque sobre mim pesava as reivindicações da comunidade. Eu quando faço a reivindicação não esqueço e fico cobrando”, disse.

Com informações da 103 FM

Modificado em 19/06/2019 18:52

Universo Político: