body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parlamentar é acusado de solicitar licenças reiteradas de 119 dias para o suplente não assumir

Quem denuncia é o vereador Elber Batalha, cobrando providências à Mesa da CMA

Por Joedson Telles 

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) está cobrando providências à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju contra o também vereador Evando Franca (PSD), que, segundo ele, não reúne mais condições de saúde para exercer o atual mandato, mas, através de manobras, se mantém parlamentar, mesmo sem pisar os pés na CMA.

“Ele fica pedindo licenças reiteradas de 119 dias, exatamente para o suplente não assumir, e a Câmara fica com um vereador a menos. Eu digo isso com todo respeito a história de vida de Evando, que foi um vereador representativo da sociedade aracajuana, mas a situação de saúde dele não permite que ele esteja aqui hoje”, desabafou Elber Batalha.

De acordo com Elber Batalha, a Mesa Diretora precisa tomar a postura de submeter Evando Franca a uma perícia médica, e, caso, se confirme que ele não tem condições clínicas de trabalhar, convocar o primeiro suplente.

“Não dá para a Câmara ficar com um vereador a menos renovando licença de 119 dias toda hora. Às vezes, a gente não enfrenta o problema e chama outros pra cima da gente. De forma clara, eu faço um pela ordem para que a Mesa registre”, disse, salientando ter ciência que existe solidariedade humana e que Evando é um amigo.

Modificado em 18/09/2019 17:19

Universo Político: