body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parlamentar denuncia aglomerações em bares de Aracaju

“Vivem entupidos de pessoas sem máscaras e muito próximas umas das outras”, diz

Nesta terça-feira, dia 2, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) usou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju para manifestar a sua preocupação com o agravamento da pandemia. O parlamentar alertou que tem recebido vídeos com cenas de bares da capital, denunciando aglomerações. Segundo Ricardo, se continuar dessa forma, não há dúvida de que o Governo do Estado e a Prefeitura terão que endurecer as medidas restritivas. Ele lamentou ainda que, se isso ocorrer, “muitos comerciantes irão pagar um alto preço por conta da imprudência de outros”.

“São bares em que as pessoas não estão obedecendo as regras sanitárias. Vivem entupidos de pessoas sem máscaras e muito próximas umas das outras. Estamos vendo a superlotação dos nossos hospitais e parece que uma parte da nossa população mantém-se indiferente. Dessa forma, não resta alternativa senão aumentar as fiscalizações e endurecer as medidas restritivas já adotadas”, entende o vereador, apelando aos comerciantes e à população para que evitem aglomerações. “Entendam o momento delicado pelo qual passamos, em defesa da vida e da economia.”

Outro ponto mencionado por Ricardo é a alta taxa de absenteísmo, ou seja, o não comparecimento dos profissionais da área de saúde, majoritariamente oriundos da iniciativa privada, à vacinação previamente agendada. O índice chegou a 52%.

“Além de uma série de problemas que já temos como falta de insumos e falta de vacina, nós ainda temos profissionais da saúde que não estão comparecendo para serem imunizados. Não podemos tratar a pandemia dessa forma. Nós nos manifestamos aqui com preocupação com os nossos comerciantes e com a nossa economia, mas nós temos que ter a real noção das nossas responsabilidades. Precisamos fazer a nossa parte e uma parcela da sociedade não está fazendo.”, finalizou o parlamentar.

Modificado em 02/03/2021 18:18

Universo Político: