body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parlamentar aposta em Laércio Oliveira compondo a chapa majoritária

Por Joedson Telles

O vereador Pastor Diego (PP) afirma, nesta entrevista de poucas palavras que concede ao Universo, neste domingo, dia 13, que torce para que o deputado Federal Laércio Oliveira (PP) seja escolhido pelo grupo governista para formar a chapa majoritária. “Como candidato ao Governo ou ao Senado Federal, pois já mostrou o quanto pode continuar contribuindo para o crescimento do nosso Estado”, diz o parlamentar, que ainda cobra licitação para o transporte público de Aracaju e reprova a intolerância religiosa.

O senhor conseguiu a aprovação do Projeto de Lei que cria o Programa de Saúde Mental nas escolas do município de Aracaju. Qual a importância desta nova lei?

Esse projeto é fundamental no ambiente escolar, principalmente em um tempo onde muitas pessoas estão doentes emocionalmente. O propósito é que a partir de agora a rede municipal de educação conte com o trabalho de psicólogos e assistentes sociais cuidando da saúde mental de todos que compõem o ambiente escolar.

Como um pregador da Palavra de Deus e vereador, o que o senhor pensa sobre o tema intolerância religiosa e a discussão no meio político? Há conhecimento teológico suficiente para um debate deste nível, sem comprometer a fé à luz da Bíblia?

A liberdade religiosa é um direito fundamental garantido em nossa Constituição e qualquer ato de intolerância é crime e deve ser penalizado conforme o Código Penal. Em relação aos ensinamentos bíblicos, Deus sempre respeitou as nossas escolhas, e essa é a base do estado democrático de direito, o respeito.

Como tem sido a experiência no Poder Legislativo Municipal? Está dentro das suas expectativas?

Estou muito feliz. É um trabalho desafiador, porém é muito gratificante trabalhar pelo nosso povo. Me sinto honrado.

Como avalia a relação CMA e Prefeitura de Aracaju?

Uma boa relação dentro da harmonia é independência prevista na nossa Carta Magna.

É salutar ou prejudicial para os trabalhos de uma Casa Legislativa a antecipação da eleição para a Mesa Diretora?

É salutar, pois garante a independência dos Poderes e impede interferências externas do ano eleitoral.

Aracaju tem gargalos como o transporte público e a falta de uma revisão do Plano Diretor. Como estes temas estão sendo tratados na CMA? Há esperança de soluções ainda nesta legislatura da Câmara de Aracaju?

São dois problemas que existem em nossa cidade e debatemos semanalmente na CMA. Estamos cobrando que ainda esse ano o Executivo realize a licitação do transporte público e envie para nossa Casa o Projeto de revisão do Plano Diretor. Acredito que nessa legislatura esse problemas sejam resolvidos.

Como avalia o cenário político de Sergipe no tocante às eleições para o Governo do Estado e para o Senado Federal?

O período é de muita disputa pelas vagas. A minha torcida é que o deputado Federal Laércio Oliveira seja escolhido pelo grupo governista na chapa majoritária como candidato ao Governo ou ao Senado Federal, pois já mostrou o quanto pode continuar contribuindo para o crescimento do nosso Estado.

Modificado em 13/02/2022 07:54

Universo Político: