body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Parceria entre Semed e Sesi capacita merendeiros

Fazendo parte das programações do planejamento da rede municipal de ensino de Aracaju, aconteceu nos dias 2 e 3 de maio o curso de capacitação para os merendeiros. O evento foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Costa Melo, mediante a parceria do Departamento de Nutrição e Alimentação (DENAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o Programa Cozinha Brasil do SESI.

O curso, ministrado por nutricionista do SESI, trouxe como um dos objetivos centrais o oferecimento de alimento seguro tanto na aquisição quanto no preparo, no quesito das propriedades nutricionais adequadas. “É de suma importância a capacitação desses merendeiros, pois eles são peças fundamentais para que o alimento chegue de forma bem preparada aos alunos”, explica a nutricionista da Semed, Verônica da Silva.

Uma vasta quantidade de temas foi abordada no encontro, entre eles Lei da Segurança Alimentar, higiene pessoal, equipamentos e utensílios, reaproveitamento integral dos alimentos, armazenamento de alimentos, todos de grande importância para a função do merendeiro. Para a merendeira Maria Lucia de Souza, que atua há 32 anos na profissão, o curso foi bastante importante tanto para a profissão quanto para a vida pessoal.

A coordenadora da Emei Maria Clara Machado, Leila Argolo, afirma que é uma ótima intenção do projeto, pois traz o Programa Cozinha Brasil, que já tem credibilidade no país inteiro. “Com certeza todos esses que participaram do curso vão crescer em conhecimento, mas é muito importante que não pare nesse curso”, comenta Leila.  Todos que participaram do curso receberam um certificado e um receituário.

 

Enviada pela Secom da Prefeitura de Aracaju

Modificado em 08/05/2013 17:42