body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Para permanecer ao lado de Edvaldo, Vinícius Porto pode deixar o DEM

Por Luiz Sérgio Teles

O líder do prefeito na Câmara de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM), voltou a defender, nesta terça-feira, dia 21, que o Democratas faça parte do agrupamento que dá sustentação à pré-candidatura do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), nas eleições 2020. Embora o presidente do DEM em Sergipe, o ex-deputado federal José Carlos Machado, esteja trabalhando para que a sigla tenha candidatura própria, Vinícius tentará convencer seus pares a apoiar Edvaldo.

“Um partido forte não é apenas aquele que tem candidato a prefeito e a governador. Nosso partidos, depois da saída do doutor João Alves, deu uma caída. Temos que reconhecer. Ano passado tivemos a candidatura de Mendonça Prado, mas não conseguimos o eleger e nem um deputado. Precisamos reconhecer nossa fragilidade momentânea, darmos um passo para trás e depois 10 para frente. Temos bons nomes, como doutora Georlize, mas temos que analisar o momento que eu enxergo que é de reflexão e de procurar aquele político que mais se identifica com nosso pensamento de desenvolvimento para Aracaju”, disse.

Vinícius Porto ressaltou que o Democratas está muito próximo do PDT em nível de Nordeste e que, entre tantos vereadores, o prefeito o escolheu para ser o seu líder na Câmara. “Como eu sou líder do prefeito Edvaldo, defendo as ações do prefeito e chega o momento da eleição e eu sou contra ele? As pessoas vão cobrar coerência”, afirmou.

Diante da possibilidade de o DEM não apoiar o prefeito Edvaldo Nogueira, no projeto de reeleição, o vereador externou que já recebeu convite do PSD, em nome do presidente estadual do partido o deputado estadual Jeferson Andrade e do Solidariedade, na pessoa presidente da legenda em Sergipe, o deputado federal Gustinho Ribeiro, mas irá definir seu futuro político apenas no mês de março, quando será aberta a janela partidária.

“Esses diálogo é permanente. Diariamente eu faço política conversando com líderes partidários e vamos nos manifestar no momento certo. Estou conversando muito com nosso presidente, José Carlos Machado. Tive uma excelente conversa com o prefeito Edvaldo Nogueira. No momento certo iremos nos posicionar para estarmos próximo daquilo que o povo pensa para o progresso da cidade de Aracaju”, disse.

Com informações da Fan FM

Modificado em 21/01/2020 19:03

Universo Político: