body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Palanque eleitoral”, diz Laércio sobre CPI da Covid-19

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta quinta-feira, dia 10, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) definiu a CPI da Covid-19 como um cenário usado por parlamentares para promover palanque eleitoral. Para ele, os agentes públicos, principalmente os da classe política, deveriam ter como regra de ouro o compromisso de fazer com que as vacinas cheguem aos braços de todos os brasileiros.

“Agora, se faz um palanque político para tentar encontrar culpados de um fato novo que tomou conta de toda humanidade. A gente precisa de soluções. Quem cometeu seus delitos, no transcorrer de tudo isso, temos órgãos de Governo para agir e punir. Os grandes homens que fazem parte desta comissão deveriam estar debruçados em outros assuntos. Estão tentando formar esse palanque eleitoreiro que de nada vai adiantar. De fato, a CPI não tem nada a apresentar à sociedade, a não ser aquele palanque onde predomina o desrespeito”, frisou.

Laércio também avaliou que a condução da pandemia por parte do presidente Jair Bolsonaro poderia ter sido melhor, já que, segundo ele, muitos erros foram cometidos – e, hoje, o Brasil poderia ter um maior número de pessoas vacinadas.

“Acho que o presidente poderia ter um comportamento diferente no decorrer da pandemia e estimulado a população a seguir protocolos. Na minha visão, se ele tivesse um comportamento voltado para orientar a população sobre o distanciamento, talvez a gente teria um outro cenário. A gente tem a perspectiva de mais à frente melhorar a vacinação. A chegada de novas vacinas tem contribuído pra isso”, disse.

Eleições 2022

Laércio Oliveira ratificou seu desejo de ser o pré-candidato do agrupamento governista ao Governo do Estado no próximo pleito, assegurou que tem trabalhado e se preparado para isso.

“Eu venho procurando exercer meu mandato colocando transparência em todas as minhas posições. Eu acho que isso significa uma política nova e que respeita as pessoas. Meu papel é continuar fazendo meu trabalho e me credenciar dentro do meu agrupamento político. Tenho minhas ações alinhadas com esse agrupamento político. Temos dois cargos majoritários. Se meu agrupamento entender que a vaga para mim é de senador, serei candidato a senador. Se nada disso for possível, não tem problema nenhum: eu tenho um mandato de deputado federal e fico honrado por isso”, afirmou.

Do Universo, com informações da Rio FM

Modificado em 10/06/2021 17:40

Universo Político: