body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Pagarei em dia ao servidor desde o primeiro mês”, promete Edvaldo Nogueira

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), afirmou, nesta quinta-feira, dia 6, em entrevista à TV Atalaia, que, se eleito, regularizará o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais já no primeiro mês da administração. Ele também reafirmou que irá revogar o reajuste do IPTU e se comprometeu em realizar a licitação do transporte público, incluindo a região metropolitana, ainda em 2017.

“Vou regularizar as contas da prefeitura já no primeiro mês. Os servidores vão receber o salário de janeiro em dia. Vou regularizar porque vou fazer economia. Eu já fiz isso em 2009, quando já havia crise. Eu nunca atrasei um dia o salário do servidor público de Aracaju, portanto eu sei como fazer. Vou fazer cortes em gastos em supérfluos e com certeza o que eu economizar vai dar para pagar os servidores em dia”, afirmou.

Primeiro entrevistado do programa Balanço Geral, Edvaldo disse que a cidade passa por um momento de “muitas dificuldades administrativas” e reforçou sua capacidade para “reconstruir a cidade”.

“Infelizmente a nossa cidade está com muitas dificuldades administrativas, está um caos, muito mal administrada e nós vamos ter que reconstruir. A população sabe que eu sou o candidato capaz de resolver os problemas na Saúde, na Educação, na Mobilidade Urbana, na Moradia. Resolverei os problemas da cidade”, disse.

Estratégia

Quando perguntado se no 2º turno iria mudar a estratégia de campanha, diante dos ataques feitos contra aliados, Edvaldo disse que vai manter a mesma postura. “Essa é uma eleição municipal. Tentaram nacionalizar a eleição, tentaram estadualizar, mas Aracaju me conhece. Sabe que eu sou prefeito e que governo com minha própria cabeça. Não vão ser os aliados, os outros partidos que vão governar por mim. Eu já mostrei que sei governar, não sou um cheque em branco. Não sou um candidato que fui inventado”, disse.

Ele destacou ainda sua trajetória política. “Fiz luta estudantil, exerci dois mandatos de vereador que orgulharam Aracaju. Fui vice-prefeito e prefeito, sendo que na minha gestão a cidade foi eleita capital da qualidade de vida, algo extraordinário para a nossa cidade”, enfatizou.

O apresentador questionou o candidato sobre que apoios irá buscar no segundo turno da eleição. “Temos conversado com algumas lideranças e partidos, mas o principal é o eleitor. O eleitor que não votou, que votou nulo e até quem votou em outros candidatos como João Alves Filho, Sônia Meire, Dr. Emerson, Vera Lúcia e os próprios eleitores que votaram em Valadares Filho, que com certeza no 2º turno vão perceber que a melhor opção para Aracaju é Edvaldo”, ressaltou.

Mobilidade

Sobre os mototaxistas e os táxis irregulares, Edvaldo defendeu que a questão precisar ser resolvida conjuntamente, com mais amplitude. “Esse dilema vai ser resolvido com um amplo debate na sociedade. Hoje até mesmo os táxis regulares enfrentam dificuldades. Então nós temos que encontrar uma solução com um novo projeto de mobilidade urbana, trabalhar para que este plano possa compatibilizar todos os interesses: dos ônibus, que devem ser melhorados porque são responsáveis pelo maior fluxo de pessoas, os táxis legalizados e enfrentar as questões relativas aos mototáxis e aos táxis clandestinos”, disse.

Ele ressaltou ainda a importância da convivência entre todos os modais de transporte. “Vamos buscar uma forma de convivência onde todos saiam ganhando, principalmente o cidadão. É o cidadão que anda de ônibus, de táxi, de mototáxi, ele precisa andar seguro e andar o mais rápido possível pela cidade. Só precisamos criar uma forma harmônica e legal para todas essas modalidades de transporte. Além disso, incluir a bicicleta construindo mais ciclovias, além das que já construímos. Na minha época, Aracaju era das cidades com mais ciclovias no Brasil. Agora vamos fazer mais, vamos interligá-las, e vamos pensar logicamente no pedestre. A mobilidade dos pedestres em Aracaju ainda é muito ruim, as calçadas têm muitos problemas, e nós vamos enfrentá-los”, prometeu.

Ainda no tema do transporte público, Edvaldo foi perguntado sobre a integração do sistema de ônibus da capital. Ele afirmou que irá realizar a licitação do transporte público da região metropolitana, englobando Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, ainda no primeiro ano da gestão.

“É muito importante a licitação do transporte público. Hoje temos um consórcio da Grande Aracaju, aprovado pela Assembleia Legislativa, e assinado por Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro. Então a licitação é para o transporte das quatro cidades. E eu fico feliz porque o novo prefeito de Socorro, que ganhou a eleição é do PC do B, meu aliado, meu amigo, e os dois que ganharam a eleição em São Cristóvão e na Barra dos Coqueiros são do PMDB, partido aliado nosso. Eu ganhando a eleição, se Deus quiser, nós vamos fazer a licitação do transporte coletivo para toda a região metropolitana. Vamos fazer ainda no primeiro ano essa licitação para as quatro cidades”, ressaltou.

Saúde

Sobre os problemas vividos atualmente na Saúde de Aracaju, Edvaldo lembrou da boa gestão que fez quando prefeito na área. “Infelizmente a atual gestão agora deteriorou a Saúde. Mas eu tenho a fórmula para resolver os problemas. Primeiro, reconstruir as unidades básicas de Saúde, reformá-las, colocar os remédios nos postos, contratar mais médicos, pagar em dia os profissionais da saúde, melhorar a questão dos exames e as especialidades médicas. Este é o projeto inicial: melhorar o atendimento para que a população tenha o acolhimento. Depois disso, a população precisa ter acesso aos exames complementares, e por fim resolver a fila das especialidades. Hoje a pessoa passa um ano para fazer um exame oftalmológico, exame de hérnia, e na nossa gestão ano que vem isso será resolvido”, confirmou.

Universo Político: