body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Pacientes do HUSE pedem a Eduardo Amorim melhoras em relação à saúde de Sergipe

Nesta quinta-feira, dia 11, Eduardo Amorim (PSC), candidato a governador de Sergipe, ouviu de pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) clamores e súplicas para melhorar a saúde do Estado. Eduardo esteve nas adjacências do HUSE para gravar parte do programa de campanha e aproveitou para conversar com os enfermos e parentes.

O laranjeirense Gileno Batista Dantas pediu clamor a Eduardo Amorim para salvar a vida da filha Adriana Batista Santos Dantas, 37 anos. Adriana precisa realizar uma cirurgia de intestino e passa dificuldades em ser atendida no Hospital de Urgência de Sergipe. Gileno afirma que está apreensivo e com medo de perder a filha. “O especialista já observou o problema dela. Eu vim ontem para fazer uma cirurgia, que é uma cirurgia urgente, e o procedimento ainda não foi feito. Ela está cheia de dor, muitos vômitos.”, disse.

“Veio uma médica ontem e estava fazendo um procedimento e não deu para fazer mais. Era pra vir hoje e ainda não chegou ninguém. Já tem uns quatro, cinco dias que a gente fez todos os exames particulares, pagando, e o especialista já entregou na mão do cirurgião para fazer o procedimento.”, explica Gileno, ao pedir agilidade na cirurgia do ente familiar.

O diretor-clínico do HUSE, doutor Marcos Kroger, falou sobre a alta quantidade de pessoas que chegam para serem atendidas e solicitou a publicidade dessas questões. “Devido aos problemas de superlotação do hospital e outros rotineiros da saúde, nós, médicos, devidamente representados pela direção clínica juntamente com familiares dos pacientes internados, solicitamos a presença da imprensa e do candidato Eduardo Amorim para que viesse ver com os próprios olhos a situação do hospital e para vermos com ele as suas propostas para melhorar essa situação vivenciada por todos nós aqui.”, afirmou Kroger.

Em frente ao maior hospital do Estado, Eduardo gravou declarações de sua conduta em relação à área de Saúde de Sergipe que serão transmitidas para todos os sergipanos. “Estou aqui para dizer a verdade a vocês em relação à minha conduta com a saúde desse Estado. Eu sou a favor das 30 horas para profissionais da enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem, sim.”, disse o candidato.

“Fiz pronunciamento no Senado a favor da luta da categoria. Diferente do que os adversários maléficos andam espalhando, eu sou a favor da implantação dessa carga horária. Sem profissionais da saúde bem capacitados, com uma carga horária de trabalho adequada e uma remuneração digna, não existe nem aqui e em nenhum lugar do mundo, um sistema de saúde que efetivamente funcione.”, lembrou Amorim.

O candidato também falou de algumas propostas que implantará se eleito pelo povo no dia 5 de outubro. “Vou valorizar e respeitar todos os servidores das Fundações Hospitalares de Saúde. Se vocês me derem a honra de governar o Estado eu vou colocar em prática a operação ‘Salva-Vidas’, onde farei uma convocação com médicos e enfermeiros para retirar as pessoas dos corredores e serem atendidas e cuidadas de forma efetiva.”, garantiu.

“Entre as tarefas a serem realizadas em regime de esforço concentrado, caberá a um grupo de trabalho específico a compra de medicamentos e material de consumo, reformas, reparos e manutenção de equipamentos, mobilização de servidores para normalização de todos os serviços de atendimento ao público, implantando o cadastro eletrônico de regulação das solicitações de cirurgias eletivas existentes.”, afirmou Eduardo.

joedson: