body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Orçamento Secreto” é inconstitucional e imoral, diz Alessandro

O senador Alessandro Vieira (Cidadania), que votou contrário ao Projeto de Resolução do Congresso Nacional (PRN) 4/2021 – o chamado “Orçamento Secreto” -, explicou nas redes sociais, nesta segunda-feira, 29, que permitir que um só parlamentar controle mais de R$ 30 bilhões é algo completamente inconstitucional e imoral. “O que Congresso Nacional tenta aprovar no PRN 4/2021 é uma vergonha para o Parlamento Brasileiro, que tenta se apossar do dinheiro que é do povo”, diz o senador.

Alessandro salienta que o Congresso se recusa a cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF0, colocando em votação essa nova versão do Orçamento Secreto, que só serve como manipulação orçamentária. Com isso, acredita o senador, abre-se as portas para que o Poder Judiciário faça o seu papel e freie os absurdos cometidos pelo Poder Legislativo.

“Reforço o que venho dizendo há tempos: nós, parlamentares, devíamos estar sentados discutindo como pagar o Auxílio Brasil, como retomar a Economia, como fazer com que os empregos cheguem à população, e como recuperar a Educação, tão maltratada pelo Governo atual. Nossa posição será absolutamente contrária ao PRN 4/2021. A transparência é fundamental em um país marcado por inúmeros escândalos de corrupção. O dinheiro do povo não pode ser usado como barganha entre parlamentares”, afirma.

Do Universo, com informações da assessoria do senador

Universo Político: