body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Tenho sintonia com Valadares Filho. E sei que ele topa o desafio”, diz Eduardo

Por Joedson Telles

O senador Eduardo Amorim (PSDB) afirmou, nesta terça-feira, dia 20, que “está perto” de o bloco de oposição apresentar os nomes dos pré-candidatos que formarão a chapa majoritária à sociedade. Se não houver um acidente de percurso, Eduardo acredita que ele próprio será apresentado como pré-candidato ao Governo do Estado e o deputado federal André Moura (PSC) e o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) como pré-candidatos ao Senado Federal. O nome do pré-candidato a vice-governador é o do deputado federal Valadares Filho (PSB). Detalhe: falta ainda convencer o senador Valadares.

“Temos conversado permanentemente com Valadares Filho e vamos insistir nesta composição. A chapa que tenho sintonia grande é com Valadares Filho. E sei que ele topa o desafio. Só temos que ver a questão do Senado (uma das vagas ser preenchida pelo pré-candidato, o senador Valadares)”, disse Eduardo Amorim.

Ao ser provocado a precisar quando o anúncio da sua pré-candidatura ao Governo do Estado será feito, Eduardo Amorim respondeu que as conversas estão bem adiantadas e dentro do prazo. Disse também ter consciência da ansiedade que isso provoca nos aliados e na própria sociedade, mas garantiu que está tudo dentro do planejado e do tempo permitido.

“Estamos conversando. Devemos ter mais uma conversa, esta semana, com o senador Valadares e com André e logo a gente anuncia. O time está robusto. Se tivesse espaço sobrando não tinha isso (demora). Estamos buscando o melhor entendimento. O senador Valadares estava afastado (se submeteu a uma cirurgia), mas está começando a retornar e vamos intensificar os diálogos”, disse Eduardo Amorim, falando em definir até março.

Eduardo Amorim disse ainda que conversou com o senador Valadares, pela última vez, antes do Carnaval e foi acordado que, esta semana, os dois voltariam a conversar. “Para vermos o que ele propõe. O que ele quer. Com André, eu tenho conversado permanentemente. Estou indo agora (hoje à noite) ao gabinete dele dialogar. Amanhã teremos mais conversa. Está perto”, disse.

Sobre uma pré-candidatura sua ao Governo do Estado, Eduardo Amorim disse ter consciência que Sergipe precisa ter um diagnóstico preciso para resolver os problemas nas diversas áreas. “E sinto-me preparado, motivado, consciente. Sei que Sergipe passa pelo pior momento da sua história. Mas, para mim, estar na política não é uma profissão, mas uma missão. Se for escalado, estarei pronto”, disse.

Já sobre uma pré-candidatura de André Moura ao Senado, Eduardo observa que ele está maduro para a missão. “Pelo fato de ser líder do Governo Federal, André lida com as duas Casas (Câmara dos Deputados e Senado). Está muito preparado. Ele trata com deputados e senadores pessoalmente. Tem trânsito livre e fácil. Não há nenhuma dificuldade para ele”, diz.

Modificado em 20/02/2018 22:19

Universo Político: