body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Obra que leva nome do governador Marcelo Déda tem iluminação testada

 

Um dos passos finais para o acabamento da obra do o Complexo Viário Governador Marcelo Déda, foi dado na noite desta segunda-feira, 17. Uma por uma, as luzes foram se acendendo e iluminando toda a construção que irá beneficiar, significativamente, a rotina dos aracajuanos.

Orçada em mais de R$ 34,5 milhões, com recursos conveniados da PMA com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra é um moderno conjunto urbanístico que inclui, além do viaduto Jornalista Hugo Costa, cuja extensão mede 90 metros, uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação, além da urbanização do trecho final da avenida Tancredo Neves, duplicação da avenida Paulo VI até a ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho.

Após reunião com o prefeito João Alves Filho e com o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, o secretário de Obras e Urbanização, Luiz Durval, se dirigiu até o complexo e conferiu o que já pode ser considerado como detalhes finais da obra orçada em mais de R$ 34,5 milhões. Através do contrato firmado entre a Prefeitura de Aracaju (PMA) e a Energisa, a iluminação do local foi totalmente testada.

“É uma obra extremamente importante para o sistema viário de Aracaju, feita com muito carinho dentro dos padrões técnicos e modernos, como determinou o prefeito João Alves Filho. Esta é a primeira grande obra da administração municipal, construída e inaugurada pela atual gestão”, disse Carlos Batalha.

Toda a estrutura que vai clarear a área conta com 16 lâmpadas de LED nas laterais da ponte, oito de cada lado, 26 luminárias no vão central, e cerca de 30 refletores na parte de baixo da ponte. De acordo com o diretor de obras da Emurb, Sérgio Gentil, todo o aparato necessário foi finalizado na parte da iluminação. “Contamos com o apoio da Energisa para iluminar o local e preparamos tudo com muito cuidado para que essa iluminação venha, de fato, a facilitar o trânsito na região”, afirmou Gentil.

Diariamente cerca de 200 profissionais da empreiteira contratada pela Emurb trabalham no local e se dividem em várias frentes de trabalho que compreende em moderno projeto arquitetônico, que inclui, além do viaduto, implantação e ampliação da rede de drenagem da área residencial do entorno, pavimentação asfáltica, ciclovia e urbanização.

 

Enviado pela Secom da Prefeitura de Aracaju

Fotos: André Moreira