body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

OAB não vê problema na contratação de Carlos Alberto pela Assembleia Legislativa

Carlos Augusto: nenhuma irregularidade

Por Joedson Telles

Nesta segunda-feira 28, ao se posicionar sobre a ação movida pelo Ministério Público do Estado (MPE), visando cancelar o contrato firmado entre a Assembleia Legislativa e o advogado criminalista Carlos Alberto Menezes, com o objetivo de defender a imagem do Poder Legislativo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro, assegurou não haver problema na contratação, mas entende que o MPE e o Tribunal de Contas do Estado são os órgãos que devem avaliar a legalidade.

“A contratação pura e simples de um advogado é recomendável para qualquer análise que eu deva ter. Aos olhos da Ordem, não há nenhuma irregularidade na contratação de Carlos Alberto. O problema seria se ele fosse contratado para um serviço inexistente. Mas desde que a prestação de contas efetivamente é concretizada, aos olhos da Ordem, é legal. Sem qualquer tipo de mácula. O fato de a Assembleia ter um quadro de advogados não inibe a contratação de outro advogado para determinada tarefa que ele tenha expertise sobre o assunto. Não vejo nenhum problema”, afirmou Carlos Augusto.

Modificado em 28/09/2015 17:16

Universo Político: