body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O sangue de João e a luz no fim do túnel

Por Joedson Telles 

Seria açodamento beirando à irresponsabilidade ajuizar aqui sem uma investigação precisa por parte da polícia que o acidente que colocou em xeque a vida do empresário e político João Tarantella é fruto apenas de um trânsito caótico. De igual modo concluir que o outro condutor provocou a colisão. Que não houve imprudência por parte do motoqueiro.

Entretanto, descartar de pronto tais possibilidades frente às evidências é desconhecer os graves problemas do trânsito de Aracaju, e, por consequente, o grande número de acidentes provocados por mera negligência de determinados condutores. E se há dúvida quanto a quem provocou o acidente, nenhuma existe no tocante à omissão de socorro. Aliás, que tipo de gente adota este tipo de comportamento?

Obviamente, não há nada de bom no sangue derramado de Tarantella. Tampouco de qualquer pessoa nas mesmas circunstâncias. Mas o fato de a vítima ter sido  alguém conhecido, inegavelmente, soa uma luz no fim do túnel. Algo poderá (precisa) ser feito com mais precisão no sentido de não apenas educar condutores como também punir duramente os irresponsáveis. A chamada direção defensiva tem que ser velada sempre.

Precisar que a seta atinja um empresário e político para que haja uma reação em prol da normalidade é de uma insanidade indescritível. Soa admitir que, enquanto apenas pobres anônimos aumentavam as estatísticas de acidentes idênticos do Hospital João Alves, a sociedade, com a devida exceção à regra, dava de ombros – ou sequer tomava ciência. Porém, quando o drama bateu à porta de um empresário e político, o tema ganhou a mídia, as redes sociais, as ruas… Triste. Nos resume ao pó.

P.S. 1 Enfatizo em tempo: o problema não estará jamais na preocupação com João Tarantella. Ele merece e precisa de toda empatia, solidariedade e orações possíveis. O problema é não haver sentimento idêntico com as demais vítimas.   

P.S. 2 Lamentável a divulgação de vídeo ou foto de Tarantella ao solo e seu sangue jorrando. Desumano, cruel, nada cristão…

Modificado em 12/01/2022 18:46

Universo Político: