body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O que o PDT fez comigo vai ficar marcado na história de Sergipe”, diz Zé Franco

O deputado estadual Zé Franco (PDT) afirmou, durante entrevista concedida ao jornalista Marcos Borges, no programa ‘Batalha na TV’, na TV Cidade, que o racha ocorrido entre ele e o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, não partiu dele. “Eu nunca falhei. Procure a minha falha. É querer bem? Amar as pessoas e ser irmão do coração? Eu acho que esse foi meu erro”, afirmou o deputado.

Zé Franco revelou que jamais passou por sua cabeça a ideia de ser candidato a deputado federal. “Eu sempre quis ficar na minha terra, trabalhar pela minha terra. Aqui eu convivo com meu povo e circulo por todos os lados de Sergipe”, disse Zé Franco, ao garantir que jamais pensou em ser deputado federal. “Isso foi coisa de momento”, sentenciou.

Sobre a exclusão do seu nome da ata do PDT, Zé Franco se diz injustiçado. “O que o PDT fez comigo vai ficar marcado na historia de Sergipe, pois eu sempre fui leal. Como eu iria para uma convenção que só tinha um lado? Eu ia fazer o quê lá? Mandei toda a minha documentação, está na mão do advogado do partido, e no entanto até hoje eu não obtive uma resposta. Eu tive que entrar na justiça para pedir o meu direito à reeleição, e também pedi para devolverem o meu número, porque eles [os membros do PDT] levaram até o meu número sem autorização”, desabafou.

Em relação à inelegibilidade, Zé Franco explicou que em momento nenhum a justiça eleitoral o impediu de ser candidato. “Eu não estou condenado, se eu não sou condenado nem jugado, como estou inelegível? Isso não existe. O que eu tenho são problemas administrativos, que eu tenho o direito de recorrer, como todos tem direito no Brasil. Estou trabalhando com advogados, é um direito meu, um direito constitucional de ser candidato a deputado estadual”, disse.

Apesar de tudo que vem passando, Zé Franco garante que está feliz, principalmente por tudo que já fez pelo município de Nossa Senhora do Socorro. “Comecei a minha vida pública em Areia Branca e trabalhei muito pelo município, e ainda trabalho. Mas Socorro é uma cidade que merece muito de mim. Tudo que eu fiz por ela é pouco, e eu vou continuar fazendo muito mais”, disse.

“Hoje Socorro tem representação, tem um deputado que briga para o bem  da cidade. Não desmerecendo os outros municípios, pois meu mandato eu tenho trabalho em todo o Estado, mas Socorro é uma cidade que tem mais problemas, e precisa de um representante na Assembleia Legislativa que entenda o município e que se some ao prefeito, e foi isso que eu sempre fiz”, garantiu.

Padre Inaldo

Sobre uma possível aliança com o padre Inaldo, Zé Franco garante que a possibilidade disso acontecer é de 99,99%. “A princípio nós queríamos Dr Job Carvalho, que é vice-prefeito de Socorro e foi um dos melhores secretários de Sergipe. Mas em função de um problema de saúde, ele me pediu para não participar. Então nós optamos pelo padre Inaldo, que sempre foi e sempre será meu amigo. Eu não confundo amizade com vida pública. Existem pessoas que são seus amigos, mesmo com pensamentos opostos,  mas que somam” considerou.

Adelson Barreto

Zé Franco confirmou que apoiará Adelson Barreto para deputado federal. “Fomos oposição em uma eleição em Nossa Senhora do Socorro, mas ele é meu amigo, é decente, e tem serviço prestado. Adelson pensa como eu, nós queremos o povo trabalhando, a juventude mostrando a sua competência com dignidade. É para isso que o homem público deve trabalhar. A população não aceita mais esmolas, ela quer trabalho, respeito, para criar suas famílias com dignidade”.

Eduardo Amorim

Ao confirmar seu apoio ao candidato ao Governo do Estado, Eduardo Amorim, Zé Franco lembra que está onde sempre esteve. “Por isso que eu digo que eu não saí de lugar algum, pois estou no meu lugar, no mesmo lugar. Eu acredito que Eduardo tem uma capacidade muito grande e poderá contribuir bastante para o estado de Sergipe. Da mesma forma que contribuiu para Nossa Senhora do Socorro com quase R$ 30 milhões de emendas, desde a época que ele foi deputado federal até os dias de hoje”.

 

Enviado pela assessoria do parlamentar

Modificado em 24/07/2014 07:50

joedson: