body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O PT que Déda acredita tem em Márcio Macedo a continuidade do projeto

Déda: aposta em Márcio Macedo

Se depender dos maiores nome do PT em Sergipe, o deputado federal Márcio Macedo voltará a presidir a legenda, no próximo Processo de Eleições Diretas (PED), que acontece nos próximos dias. No último sábado, dia 26, ao reunir representantes de 44 diretórios sergipanos que o querem na presidência do PT, Márcio Macedo ratificou o apoio do governador Marcelo Déda, do ex-senador José Eduardo Dutra e do atual presidente do partido em Sergipe, o secretário de Estado da Casa Civil, Silvio Santos, entre outras lideranças.

“Déda disse que, com certeza, estaria aqui nesta plenária onde sempre esteve como fundador do PT e militante histórico deste partido e corrente, em pensamento com todos vocês. E pediu que vocês transmitam orações e energias para que ele consiga superar esta batalha”, disse Eduardo Dutra em seus discurso. Outro que levou recado de Déda para o evento foi o secretário de Estado Pedro Lopes. “O PT que Déda acredita, que construiu, e ele é resultado desse trabalho de todos nós, é o PT que está aqui, que tem na candidatura do companheiro Márcio Macêdo a garantia da continuidade ao nosso projeto. Um projeto que tem rumo e sabe o que quer”, transmitiu.

Numa forma de alertar a militância sobre condutas que não têm coerência com a história ideológica do PT em Sergipe, Dutra lembrou que já houve dentro do partido momentos de confronto, de disputa ideológica profunda, mas salientou que tudo tem que ser resolvido internamente. “O que é salutar, pois as posições políticas são colocadas, mas se vai para a disputa, sabendo que todos são petistas e têm o projeto do PT, que só militam no PT, que querem discutir, mas que não admitem que quem venha de fora queira meter o bedelho no PT. Esta é a lógica do PT, mas, de repente, vejo inversão de valores em Sergipe. Todo mundo está dando palpite no PED. A discussão dentro do PT tem que ser feita pelos petistas. Não aceitamos a interferência externa nem em opiniões nem em ações heterodoxas”, alfinetou. “Márcio Macêdo é um companheiro que tem plena capacidade de ser aquele que colocará em prática o petismo que está no coração e na mente de cada militante.”

Silvio Santos, por sua vez, lembrou que não é apenas um grupo de amigos que se reúne para apoiar a candidatura de Márcio Macedo. Segundo o presidente petista, mais que isso se trata de conceber o partido que construído ao longo dos anos. “Todos deram contribuição grande no fortalecimento do nosso partido, mas foi este agrupamento quem sempre deu a linha mais consequente e que fez o PT chegar aonde chegou. O grau de responsabilidade, a linha política mais adequada para cada conjuntura sempre partiu deste grupo. E temos novamente este desafio. Por isso, o novo presidente do PT deve pensar o partido como projeto coletivo, envolvendo os militantes para que todos se sintam representados. Márcio Macêdo representa essa possibilidade. É um projeto coletivo. Não individual”, alfinetou também.

 

Do Universo Político.com