body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O PT enrolou a bandeira da moralidade, da decência”, diz Venâncio

Deputado diz que legenda adota discurso de quem roubou mais ou menos

Venâncio: “É difícil acreditar”

Por Joedson Telles

Antes de sofrer um acidente automobilístico, na última sexta-feira 27, e precisar se afastar da Assembleia Legislativa por três meses, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) concedeu entrevista criticando a falta de coerência do Partido dos Trabalhadores, quando se leva em conta o antigo discurso – antes de chegar ao poder – e a atual prática. Segundo Venâncio, o PT sempre foi o partido da moralidade, mas, hoje, adotou o discurso de quem roubou mais, quem roubou menos e quem rouba, mas faz.

“Vindo de um membro do PT, é difícil de acreditar. A que ponto chegamos? O PT enrolou a bandeira da moralidade, da decência. Hoje está querendo se equiparar aos outros partidos. Ao meu não. Foi citado o meu partido, o PP, de Paulo Maluf. Hoje, o que está acontecendo, para o que Paulo Maluf praticou, era para Maluf estar nas pequenas causas. Coisa miúda. Ninguém nunca imaginou que aqueles que foram às ruas com o discurso inflamados no Congresso Nacional, pedindo o impeachment do presidente Collor, hoje estarem na Papuda, em Brasília. Aí o impeachment de Collor não foi golpe? Ninguém nunca viu   no mundo a legislação ser agredida como foi. A pessoa sofrer um impeachment depois que renunciou”, observou.

Venâncio explicou que Collor havia renunciado ao mandato, mas, ainda assim, o Congresso se reuniu e decretou o impeachment. “Mas não foi golpe. Foi por causa de uma reforma de uma casa e uma Elba. Se a causa da Petrobras fosse um fusquinha ou plataforma… É um dos maiores escândalos que o país já assistiu, e estão dizendo que se abrirem a caixa do BNDES a Petrobras vai pra pequenas causas de Paulo Maluf. O pior é que o país nunca imaginou que o PT que pregava a moralidade está administrando o país hoje com esses escândalos. O partido do PSDB tem ladrão, do PP tem ladrão, mas no PT não tinha. O povo ainda não tinha dado a oportunidade deles colocaram a mão na massa. Quando colocou foram logo as duas. É o que está acontecendo no nosso país”, lamentou. Venâncio continua se recuperando do acidente no Hospital São Lucas.

joedson: