body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O presidente da Câmara não representa a CPI da saúde, entende vereador

O presidente da CPI da Saúde instaurada na Câmara de Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS), lamentou, nesta terça-feira, dia 24, a declaração do diretor do Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos, que prometeu entregar a documentação solicitada pela CPI em mãos ao presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD).

“O presidente não representa a CPI da saúde. Talvez ele esteja equivocado quando ele fala em tratar dessa CPI com o presidente Nitinho. Entre com quantos mandados de segurança quiserem porque eu confio na Justiça do meu estado. Temos o povo a nosso favor, a imprensa, o Poder Judiciário, os órgãos competentes desse estado que estão a favor da CPI da Saúde. Quem está com medo vai ter mais anda porque a CPI da Saúde não vai se curvar diante de qualquer mandado de segurança”, avisou.

O vereador Jason Neto (PDT), que também integra a CPI, assegurou que a Comissão não tem o objetivo de prejudicar ninguém, mas apenas que o hospital volte a funcionar como antes. “O hospital é muito importante para os sergipanos”, disse.

Em consonância com Seu Marcos, Jason Neto avaliou que o diretor do Cirurgia não agiu corretamente quando disse que os vereadores chegaram numa hora adequada e queriam ouvir os pacientes. “Erraram e feio. Queríamos apenas fazer uma visita. Iremos de novo e não vamos avisar”, disse.

Por Luiz Sérgio Teles

Universo Político: