body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O povo não está esperando desculpas minha”, diz Amintas sobre Vinícius

O vereador Cabo Amintas (PTB) não parece simpático à ideia do vereador Carlito Alves (PRB), que, enquanto membro da Comissão de Ética da Câmara de Aracaju, sugeriu que ele fizesse um pedido de desculpas na tribuna da Casa ao vereador Vinícius Porto (DEM), aos demais pares e à sociedade por conta do episódio envolvendo os dois parlamentares no plenário da CMA, esta semana.

“Eu vou convidar o colega relator para que me acompanhe nas ruas de Aracaju e ver que o povo não está esperando desculpas minha. Muitas vezes, o mal que acham que estou sendo falando alto, tem gente fazendo um mal bem maior usado a caneta nesta Casa. A população está sendo bem mais mal tratada não pelos gritos do vereador Amintas. A minha voz, que ecoou nas redes sociais, talvez seja a voz do povo nas ruas. Se eu errar eu peço desculpas”, disse.

Assegurando tranquilidade, o vereador Cabo Amintas avalia ser um direito não apenas de Vinícius como também de qualquer vereador, ao se sentir ofendido, apresentar um requerimento para que a Comissão de Ética atue. “Mas isso não me abala. Sabemos o que fizemos e o que os outros fizeram. É importante que, no momento que alguém apontar o dedo para mim, perceba o que fez na Casa no passado. Eu tenho um temperamento parecido com o relator da comissão, pastor Alves, que é uma pessoa muito boa que eu tenho um carinho enorme por ele”, disse.

De acordo com Cabo Amintas, vários vereadores lhe disseram que o presidente da CMA, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), trabalha pela cassação do seu mandato. “Eu quer saber se ele votou em mim e se é dono do meu mandato. Eu não temo de forma nenhuma (de perder o mandato). Se eu deixar de ser vereador quem sabe eu vou ter mais tempo para investigar. Isso é um direito da população. A pessoa não precisa ser um vereador para fiscalizar o trabalho do seu representante. De repente, eu fico até sem ter o que fazer em casa e, com a experiência que tenho como policial, posso descobrir algumas coisas”, disse.

Do Universo

 

Modificado em 26/04/2019 11:52

Universo Político: