body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Lula: “O povo é prisioneiro de uma canalhice jamais vista neste País”

Ao ser entrevistado pela Revista Carta Capital, neste final de semana, o ex-presidente Lula (PT), entre outras frases, afirma que se alimenta não apenas da esperança, mas também da certeza absoluta de que a sociedade brasileira ainda vai ouvir que ele foi vítima da maior canalhice política já cometida no País.

“Agora tudo isso é secundário, se o sacrifício que eu estivesse fazendo hoje pudesse resolver o problema do povo brasileiro. Se eu estivesse aqui e o povo estivesse com pleno emprego, tendo aumento de ganhos salariais, estivesse comendo melhor, passeando melhor, morando melhor, estudando melhor… Era um sofrimento pessoal, mas o povo estava bem. Duro é que eu estou aqui e o povo que está em suposta liberdade é prisioneiro de uma canalhice jamais vista nesse País. Com um bando de incompetentes que não conhecem o Brasil, que não sabem o que é governar, porque até agora – oito meses de governo as únicas palavras que eles decoraram no dicionário são ‘corte’ e ‘ajuste'”, diz o ex-presidente à revista.

Em outro trecho da entrevista, que pode ser lida na íntegra em Carta Capital, o ex-presidente afirma que, em dezembro de 2013, logo depois da vitória da ex-presidente Dilma Dilma Rousseff (PT), ele alertou que era importante que o PT começasse a dar-se conta do processo de criminalização do partido.

“O objetivo era tentar, em qualquer hipótese, evitar que houvesse 2018 com uma candidatura do Lula. Nunca consegui compreender por que a Operação Lava Jato, com mais de 200 que já houve, se transformou em uma instituição. Eles esqueceram que era uma operação policial para investigar um determinado tipo de crime e transformaram em uma instituição com o objetivo veementemente político. E está claro o papel preponderante da Secretaria de Justiça dos Estados Unidos. O objetivo final era não me deixar ser candidato, era quebrar as empresas de engenharia no Brasil, quebrar a indústria de gás e óleo, quebrar indústria naval, para que, tal como aconteceu no Iraque, as indústrias americanas e outras indústrias europeias viessem fazer aqui o que as brasileiras faziam. Isso está acontecendo nesse instante”, diz Lula.

 

 

Modificado em 07/09/2019 09:18

Universo Político: