body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O Poder Legislativo precisa se reerguer e ficar em pé de igualdade com os demais Poderes e não de joelhos, como estamos agora”, afirma Georgeo Passos

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira, dia 26, para criticar o Projeto de Lei 62/2017, que propõe alterar a Lei que criou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).

“O Poder Legislativo precisa se reerguer e ficar em pé de igualdade com os demais Poderes e não de joelhos, como estamos agora. Fica aqui o nosso repúdio ao desrespeito ao Poder Legislativo e a concentração de Poder no Executivo, retirando de nós atribuições instituídas por Lei”, criticou o parlamentar.

O PL 62/2017 pretende modificar vários pontos da Lei 6.661/2009, que criou a Agrese. Contudo, o deputado afirmou em seu discurso que essas alterações já foram instituídas internamente pelo órgão através de resolução.

“Se compararmos o texto da resolução está praticamente igual ao projeto de lei que iremos votar esta semana. Ou seja: o Executivo já fez tudo que tinha para fazer e agora manda para a gente apenas legalizar”, assegurou Georgeo.

“O Parlamento não tem mais necessidade de se manifestar? Estamos aqui apenas para legalizar atos que o Governo já normatizou?”, completou o deputado. Georgeo também repudiou essa atitude do Executivo, a qual classificou como desrespeitosa com a Assembleia Legislativa.

Por Daniel Soares

 

Universo Político: