body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O investimento em inteligência na Segurança Pública é fenômeno inexistente”, afirma Valadares Filho

O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Valadares Filho (PSB) pontuou, nesta segunda-feira, dia 23, que, de acordo com um levantamento apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o investimento em informação e inteligência na Segurança Pública pelo Governo de Sergipe é “fenômeno inexistente”. O parlamenta observa ainda que a falta deste tipo de investimento acontece em apenas seis estados brasileiros. “Para aqueles que não moram em Sergipe, este tipo de notícia leva a acreditar que vivemos no estado mais seguro da nação. Isso seria excelente, porém, os dados mostram o contrário”, afirma. 

Valadares Filho salienta que, somente de janeiro a junho deste ano, Sergipe registrou quase 2.000 roubos de veículos. No ano inteiro de 2015, a quantidade de roubos foi 2.215. “É inaceitável que o estado não priorize o serviço de informação e inteligência com estes índices crescentes e alarmantes. O estado possui uma das piores taxas de recuperação: uma média de 40% dos veículos”, critica o pré-candidato.

“Sergipe perdeu a paz nos últimos anos, Sergipe possui o dobro do índice de mortes violentas se comparado ao estado do Rio de Janeiro onde há intervenção militar. Há cerca 60 dias, Belivaldo Chagas lançou um plano para a Segurança Pública mostrando ser uma medida completamente eleitoreira deste governo do improviso, tomada sem ouvir as entidades ligadas à segurança pública e grupos que conhecem os problemas do dia a dia. É um governo de gabinete, que não tem humildade para ouvir as sugestões das pessoas que entendem do assunto”, critica Valadares.

O estudo também aponta que não existe atendimento especializado para as mulheres. “As mulheres não têm recebido a devida atenção no governo Jackson-Belivaldo por falta de treinamento e infraestrutura até mesmo nas Delegacias da Mulher do Estado. Já é difícil para várias mulheres prestarem uma queixa ou apresentarem uma denúncia, imagine quando não existe o tratamento adequado”, reclama.

Para Valadares Filho, “nossa brava corporação de policiais militares e civis tem muito compromisso com a sociedade, o que falta é respaldo do governo. O investimento na área de informação e inteligência ajuda no combate e na prevenção de diversos tipos de crime. Vamos apresentar uma gestão eficiente no combate à violência, abrindo o diálogo permanente com a corporação e entidades para que tenhamos uma equipe de segurança extremamente eficiente”.

 

Modificado em 23/07/2018 19:07

Universo Político: